Sema inicia projeto de florestamento e reflorestamento do Rio Pacoti

9 de janeiro de 2017 - 16:08

O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, assinou esta manhã, na Sema, o projeto de execução de florestamento e reflorestamento da Bacia Hidrográfica do Rio Pacoti, com a empresa Cerne Ambiental. O engenheiro florestal Robson Fumagalli Lima, representante da Cerne, fez a apresentação do Plano de Trabalho a ser executado dentro do programa Ceará Mais Verde, do Governo do Ceará.

A área a ser trabalhada tem um total de 25 hectares. Será feito o cercamento de toda a área, com placas de identificação. O secretário Artur Bruno pretende fazer o lançamento do projeto a partir do dia 10 de fevereiro. “A nossa ideia é mobilizar toda a sociedade cearense neste programa Ceará Mais Verde. Todos nós somos responsáveis pela natureza viva”, comentou Bruno.

A Sema também fará o florestamento e reflorestamento no Parque Estadual do Cocó e Rio Maranguapinho. Para tanto, conta com parcerias de grandes empresas como M. Dias Branco, C. Rolim e Unimed-Fortaleza. Participaram da reunião o secretário Adjunto, Fernando Bezerra, professor Gustavo Lima, da Unilab, Doris Day e Carlos Henrique, ambos da Coordenadoria de Biodiversidade.

09.01.2017

Demétrio Andrade
Jornalista
085.8814.8286
@demetrioandrade
/DemetrioFarias

Expediente imprensa 05dez 2016-01