SPD e parceiros levam acolhimento e orientação para pessoas em situação de rua

9 de dezembro de 2016 - 19:02

Em nova iniciativa voltada a pessoas em situação de rua ou em outros contextos de vulnerabilidade social que circulam pela Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) e parceiros governamentais e da sociedade civil promoveram mais uma Ação Corre Saúde. A atividade ocorreu nesta sexta-feira (9) nas proximidades do Náutico Atlético Cearense, das seis às oito da manhã.

Além de profissionais e redutores de danos do Projeto Corre Pra Vida da SPD, participaram da Ação Corre Saúde diversos membros da Associação de Amparo aos Pacientes com Tuberculose (APTU) e da Livraria Itinerante Chico Xavier, além de servidores do Núcleo de Rua da Secretária de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) da Prefeitura de Fortaleza.

A programação constou do repasse de informações sobre sintomas e tratamento da tuberculose, realização de exames gratuitos de escarro com o apoio da unidade móvel do Corre Pra Vida e orientações sobre auto-cuidado e redução de danos, além da distribuição gratuita de kits de higiene pessoal e saúde e a oferta de café da manhã.

Ainda na Ação Corre Saúde, o coordenador administrativo do Corre Pra Vida, John Wesley Delfino, enumerou os serviços oferecidos no ponto de acolhimento (contêiner) do projeto da SPD, que funciona de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na área denominada de Oitão Preto, no Centro de Fortaleza, próximo à Santa Casa de Misericórdia (Avenida Castelo Branco, 245-A).

09.12.2016

Fernando Brito
Repórter / SPD

Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
Daniela Negreiros – (85) 3238.5090 / 98902.7939
comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br 
www.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara

Expediente imprensa 05dez 2016-01