Coordenadoria de Juventude realiza Encontro Juventude Segura: Letalidade e Violência

7 de dezembro de 2016 - 14:39

Em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude, a Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para a Juventude, do Gabinete do Governador, realizará o encontro “Juventude Segura: Letalidade e Violência”, nesta sexta-feira (9), às 14 horas, no Centro de Formação Olímpica (CFO), ao lado da Arena Castelão. Pensada como uma plataforma de articulação, construção, consolidação e integração de políticas públicas de segurança junto a adolescentes e jovens, o Juventude Segura busca promover e mobilizar os diferentes segmentos governamentais e da sociedade, em prol do protagonismo juvenil junto a gestão de políticas públicas.

O evento debaterá as formas de minimizar as estatísticas que atingem jovens cearenses, ações e políticas públicas realizadas pelas três esferas de governo, dentre outros temas. Para refletir sobre esses pontos, foram convidados os palestrantes Thiago de Holanda, coordenador técnico da pesquisa do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência e Antônio Silva, Gerente da Célula de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza.

Para David Barros, coordenador de Juventude do Estado “o evento além de aproveitar a opinião dos jovens para pensar um país mais seguro, permite refletir sobre a violência não somente como um caso de segurança, mas principalmente de saúde pública, uma vez que a cada jovem que morre, sua família também adoece”, conclui.

Mais informações e confirmação de presença (85) 3133-3737 e pelo e-mail: juventude@gabgov.ce.gov.br .

07.12.2016

Assessoria de Comunicação da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para a Juventude
Luciane Reis – (85) 31333737 ou (85) 99605.6458
comunicacaocojuvce@gmail.com
Acesse: https://www.facebook.com/cojuvce

Expediente imprensa 05dez 2016-01