STDS recebe Selo de Parceiro Socialmente Responsável

6 de outubro de 2016 - 19:24

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) recebe às 18 horas desta quinta-feira (6) o Selo de Parceiro Socialmente Responsável, um reconhecimento do Instituto de Educação Portal (IEP), pelo trabalho nas áreas de assistência social e capacitação profissional que vem desenvolvendo no Ceará. A comenda será entregue ao titular da Pasta, Josbertini Clementino, na abertura do IX Fórum IEP de Sustentabilidade que, este ano, aborda o tema Ser Sustentável.

“É muito especial ter esse reconhecimento e poder representar toda a equipe da STDS que se empenha incessantemente para atender bem os cidadãos cearenses. Esta homenagem reforça nosso entusiasmo para continuar com essa gratificante tarefa”, celebra o secretário. À frente da STDS, Josbertini coordena o desafio de desenvolver as políticas de geração de trabalho, emprego e renda; empreendedorismo; além da política de assistência social e de segurança alimentar e nutricional em todo o Estado.

Com programação diversificada, o Fórum IEP transcorrerá por todo o dia 07 e deve receber mais de 4 mil pessoas. Nesta edição, o Fórum traz como palestrante master Ricardo Voltolini, idealizador da Plataforma Liderança Sustentável e um dos maiores nomes mundiais em sustentabilidade. Além disso, serão realizados, durante a programação, o I Encontro Regional da Plataforma Liderança Sustentável e o I Encontro Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS).

Sobre o IEP

O IEP é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público sem fins lucrativos fundada há mais de 8 anos. Atua em Fortaleza e região metropolitana com o objetivo de fomentar a inclusão econômica, social e cultural de jovens em situação de vulnerabilidade social através de programas de capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho. O instituto busca despertar os diversos setores da sociedade – Governo, Empresas Privadas, IES, Terceiro Setor e Sociedade Civil – para, juntos, alcançarem os ODMs (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), pacto firmado entre a ONU e mais de 192 países visando mudar o mundo, através de metas estipuladas nos indicadores sociais.

Data e horário: 6 e 7 de outubro, abertura hoje às 18h
Local: Hotel Recanto Wirapuru (CEU) – Av. Alberto Craveiro, 2.222, Castelão

06.10.2016

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS