Seduc lança editais da Revista DoCEntes e de coleção de livros para os professores

6 de outubro de 2016 - 12:49

Com o objetivo de incentivar o protagonismo docente e valorizar a produção acadêmica e literária dos professores da rede pública estadual de ensino, a Secretaria da Educação (Seduc) lança, nesta quinta-feira (06/10), a Revista DoCEntes e o edital para seleção de produções literárias e acadêmicas a serem publicadas como livros. O evento de lançamento ocorrerá, às 17h30, na Livraria Cultura, com a presença do secretário da Educação, Idilvan Alencar.

A Revista DoCEntes surge com o intuito de divulgar estudos, pesquisas e atividades desenvolvidas pelos professores. Os docentes interessados poderão submeter seus trabalhos acadêmicos para análise no período de 07 a 30 de outubro. A Revista será publicada quadrimestralmente pela Seduc, em versões impressa e eletrônica.

Os artigos devem tratar de temáticas ligadas à área da Educação e que promovam o incentivo à leitura, escrita científica, reflexão sobre a prática docente e à valorização das experiências acerca do fazer didático-pedagógico.

A Seduc também lançará, no mesmo evento, edital que dá oportunidade aos professores da rede pública estadual de enviarem propostas de livros referentes às suas produções acadêmicas e literárias a serem selecionadas para publicação.

Essas duas iniciativas, além de valorizar os docentes por meio da publicação de seus escritos acadêmicos e literários, estimula a produção científica e literária dos professores, promovendo uma rede de colaboração e construção de conhecimentos entre os educadores.

Serviço:

Lança editais de revista e coleção de livros para os professores

Local: Auditório Eva Hertz da Livraria Cultura

06.10.2016