#MêsdasCrianças: Espaço Mais Infância é uma opção de lazer do Governo do Ceará

4 de outubro de 2016 - 13:41

rTS1189
Em comemoração ao mês das crianças, o Programa Mais Infância Ceará, através dos órgãos e secretarias estaduais, promove uma vasta programação para o desenvolvimento infantil. O foco é principalmente a criança e a partir dela, contempla, ainda, seus familiares, cuidadores, profissionais e a sociedade como um todo

r ARI4722No mês da criança, o “Espaço Mais Infância”, em Fortaleza, é uma ótima opção de lazer para a garotada, que pode se divertir bastante com a programação gratuita de arte, cultura, lazer, saúde e educação. Idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, o equipamento faz parte das ações do Programa Mais Infância Ceará. O funcionamento é de responsabilidade do Governo do Ceará e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE).

r20160601160050  MG 7013Inaugurado no dia 24 de fevereiro deste ano, o espaço é composto por brinquedoteca, biblioteca infantil, sala de multimídia, espaço gourmet infantil e cineminha e visa a estimular o desenvolvimento infantil nos aspectos físico, cognitivo e emocional, bem como fortalecer a socialização, o convívio familiar e os valores culturais. O foco é principalmente a criança e a partir dela, contemplar, ainda, seus familiares, cuidadores, profissionais e a sociedade como um todo.

No mês de outubro, o equipamento oferece atividades que estimulam hábitos para uma alimentação saudável, criação de brinquedos com materiais recicláveis, prática de desenhos, brincadeiras populares, exibição de filmes, contação de histórias, pintura facial, entre outras. O Espaço Mais Infância também realiza roda de conversas para pais, cuidadores e visitantes com temas ligados à infância.

Confira a programação de outubro.

Serviço

Espaço Mais Infância

Onde: Praça Luíza Távora, em Fortaleza – Av. Santos Dumont, 1.589, Aldeota.
Quando: Aberto todos os dias, com programação de terça-feira a domingo.
Horário: funciona segunda-feira, de 8h às 18h, e de terça a domingo, de 9h às 20h, com programação de 14h às 20h.
Agendamento: escolas e instituições podem agendar visitas para terças e quartas à tarde, através do número: (85) 3261.4491.

04.10.2016

Déborah Vanessa
Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
85 98957.0292 | 3254.4028
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

Expediente imprensa2-01