Etice firma parceria com empresa angolana

18 de agosto de 2016 - 18:10

Na tarde dessa quarta-feira, 17, a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) e a Angola Cables firmaram acordo de cooperação. Na ocasião, o presidente da Etice, Adalberto Albuquerque, e o CEO da empresa, Rafael Pistono, reuniram-se na sede da empresa cearense em Fortaleza e assinaram um Memorando de Entendimentos.

O objetivo do acordo é estabelecer o fortalecimento da eficiência da administração pública no Brasil e na Angola, por meio do uso de redes de telecomunicação. Com vigência de cinco anos a partir da data de assinatura, o acordo não prevê transferência de recursos financeiros entre as partes.

A Angola Cables é uma empresa angolana que trabalha com a comercialização de capacidade em circuitos internacionais de voz e dados por cabo submarino de fibra óptica. Além disso, realiza serviços de transmissão internacional de dados, acesso à internet e serviços de data center.

A empresa africana iniciou em junho deste ano a instalação de uma estação de cabos submarinos na Praia do Futuro, em Fortaleza, que inclui um data center. O local deve ser ponto de chegada dos cabos Monet e South Atlantic Cable System (Sacs), que ligarão o Brasil à África.

18.08.2016

Assessoria de Comunicação/Imprensa da Etice – 3101.6607
Caio Albuquerque Pinheiro
Estagiária: Gabriela Vieira