Estado e União assinam acordo de cooperação técnica na área de controle interno

29 de março de 2016 - 20:13

A medida visa auxiliar em diversas medidas a transparência do Governo Estadual.

O Governo do Ceará e a União firmaram, na tarde desta terça-feira (29), no Palácio da Abolição, acordo de cooperação técnica, visando ao desenvolvimento institucional do órgão de controle interno estadual e à melhoria da fiscalização de recursos federais repassados no âmbito do Estado. O termo foi assinado entre o secretário da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Flávio Jucá, e o chefe da Controladoria Regional da União no Ceará, Roberto Vieira Medeiros, na presença do governador Camilo Santana.

“É muito importante ressaltar que o Ceará tem sido destaque nas avaliações de transparência divulgadas nos últimos anos pela Controladoria Geral da União. A CGU pode contar com nossa parceria para ter todas as informações necessárias sobre o Estado”, disse o governador Camilo Santana.

A medida vai auxiliar o Estado em diversas medidas de atuação, como a fiscalização da aplicação de recursos públicos federais repassados no âmbito estadual; realizar treinamentos para aperfeiçoar as técnicas de controle interno e de prevenção e combate à corrupção; promover o intercâmbio de informações e experiências relevantes ao desenvolvimento das missões institucionais; entre outros.

Para o secretário Flávio Jucá, a medida é uma importante ferramenta para o incremento ainda maior do controle no Ceará. “A assinatura vem reforçar as atividades que já são desenvolvidas em conjunto entre esses órgãos e solidificar o conhecimento que cada um pode repassar entre si”, destacou Flávio.

29.03.2016

Wiarlen Ribeiro
Repórter / Célula de Reportagem

Fotos: Carlos Gibaja / Governo do Ceará

Assinatura coordenadoria