Semana Santa: equipamentos da Secult abrem no feriado

23 de março de 2016 - 12:50

O Theatro José de Alencar (TJA) e o Cineteatro São Luiz, equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), estarão em funcionamento nesta sexta-feira santa (25). Ambos estarão com espetáculos sobre a Paixão de Cristo em cartaz. O São Luiz, na sexta e sábado (25 e 26), sempre às 17h, recebe a peça “Paixão de Cristo”, com encenação do Grupo Teatral Comédia Cearense. A apresentação tem entrada franca, com distribuição de ingressos a partir de 15h. Nos mesmos dias, o Theatro José de Alencar recebe o espetáculo “Jesus, O Cristo”, encenado em dois horários: 16h e 19h. A entrada se dá por meio da doação de dois quilos de alimento não-perecíveis.

Na quinta-feira (24), enquanto o Cineteatro São Luiz estará fechado para a montagem do espetáculo, o TJA recebe uma programação movimentada e gratuita, com o espetáculo “Os Vivos”, às 19h, no palco principal. A apresentação é elaborada pelo Laboratório de Criação dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Dança da Universidade Federal do Ceará. Antes, às 18h, o equipamento comemora o Dia do Maracatu, com apresentação do tradicional Maracatu Rei de Paus. O TJA continua com programação diversificada no domingo, funcionando a partir de 9h de terça a sexta e a partir das 14h no final de semana. Confira a programação completa no site da Secult: www.secult.ce.gov.br.

Dragão do Mar

O Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura estará aberto na quinta-feira (24). O equipamento recebe espetáculos de dança Nácar (de Victória Andrade e Tamires Sales) e O Mais Profundo é a Pele (da OMÌ Cia de Dança), atrações do Quinta com Dança Experimental e Quinta com Dança, respectivamente.

Biblioteca Pública, Museu do Ceará e Sobrado Dr. José Lourenço

A Biblioteca Pública Espaço Estação estará fechada na quinta e sexta-feira (24 e 25).  No sábado (26) abre normalmente. O Museu do Ceará e o Sobrado Dr. José Lourenço estarão fechados de quinta a domingo. Este último está em fase de montagem da nova exposição intitulada “Not Welcome”, que será inaugurada na próxima segunda, dia 28 de março.

23.03.2016

Dawlton Moura
Assessor da Secult
(85) 3101-6761 / secultmkt@gmail.com

Giselle Dutra / Wania Caldas
Gestoras de Célula / Secretarias e Conteúdo

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898