Parques Aquícolas devem ser implantados no Ceará

22 de março de 2016 - 16:17

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) em conjunto com o Ministério da Agricultura e Pecuária ­ MAPA, vai realizar nesta quarta (23), das 8h às 18h30, no auditório da Vice-Governadoria, um Ciclo de Debates Sobre Oportunidades e Projetos em Desenvolvimento no Setor Pesqueiro e Aquícola no Estado do Ceará.

O encontro vai reunir técnicos e dirigentes de diversos órgãos e entidades ligadas ao setor pesqueiro e aquícola com a finalidade de nivelar sobre o andamento do processo de regularização dos Parques Aquícolas no litoral cearense.

Com a realização desse evento, a ideia é divulgar as informações existentes, sejam de caráter legal como ambiental, de maneira que propicie o nivelamento de todas as entidades diretamente envolvidas nessa ação e, partir desse momento, definir quais as estratégias a serem adotadas para dar celeridade na implementação das ações. “Queremos identificar ainda os entraves existentes para executar as ações nas diferentes esferas governamentais”, explica Raquel Amora, coordenadora de desenvolvimento da aquicultura da Seapa.

Durante o encontro, serão discutidos diversos assuntos e procedimentos para que os parques aquícolas sejam implantados e possam contribuir com uma maior inclusão social das comunidades pesqueiras que vivem na região costeira. “A regularização dos parques aquícolas e a elaboração dos planos de gerenciamento e de monitoramento ambiental a serem adotados, como também a definição dos procedimentos legais relativos ao processo seletivo público para uso das águas da União serão alguns dos assuntos tratados”, acrescenta Raquel.

22.03.2016

Milena Fernandes
Assessora de Imprensa da Seapa
milena.fernandes@seapa.ce.gov.br
85 98874.3322 | 85 3241.0561

Ana Martins / Wania Caldas
Gestoras de Célula/Secretarias e Conteúdo

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898