Seis mil latas de leite em pó são distribuídas para instituições da Capital

29 de dezembro de 2015

O Governo do Estado, através do Gabinete da Primeira-Dama, entregou nesta terça-feira (29) seis mil latas de leite em pó a sete instituições: Lar Torres de Melo, Instituto de Assistência e Proteção Social (IAPS), Associação Peter Pan, Instituto da Primeira Infância (Iprede), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Instituto Irmã Giuliana Galli e Casa de aaaApoio Sol Nascente. A Prefeitura de Fortaleza também participou da solenidade de entrega, que foi realizada no auditório da Secretaria do Esporte, na Arena Castelão.

As latas foram arrecadadas no Jogo da Amizade, no dia 17 de dezembro, realizado também na Arena Castelão?. Em nome da solidariedade, o cantor Wesley Safadão e o jogador Osvaldo, do Fluminense, reuniram personalidades do mundo esportivo, da música e do humor para o jogo beneficente.

eeeA coordenadora Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência do Governo do Estado, Isabele Cavalcante, ressaltou a iniciativa. “Uma proposta muita genuína e muito nobre. Fico muito feliz de ver pessoas de destaque no nosso cenário, que se mobilizam para isso. E o Governo está de portas abertas, assim como a Prefeitura de Fortaleza, para receber essas boas iniciativas e apoiá-las”, pontuou. “É muito importante nesse momento, não só o final do ano, a gente estimular que a solidariedade esteja em todos os âmbitos, seja no entretenimento, seja numa ação social, que nós sejamos responsáveis pelas vidas dos nossos irmãos”, acrescentou.

bbbPara a presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã, Tânia Gurgel, a entrega do leite é muito importante, principalmente para o público assistido pelas entidades, que “terão a garantia do alimento”. “As pessoas que tiveram esta ideia estão de parabéns. Se todo mundo compreendesse dessa forma, que nós estamos passando aqui para ajudar o próximo seria tudo bem melhor. Hoje, aqui, está sendo dado o exemplo nesse sentido”, destacou.

Fotos: Marcos Studart

29.12.2015

Déborah Vanessa
Assessora de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
85 98957.0292 | 3254.4028
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898