Secult promove o ‘Diálogos Culturais – Edital Cinema e Vídeo 2015’ nesta quarta-feira (16)

15 de dezembro de 2015 - 15:30

Nesta quarta-feira (16), a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) promove, às 14 horas, no auditório de sua sede, o Diálogos Culturais – Edital Cinema e Vídeo 2015. O encontro é um convite a todos os envolvidos e interessados em atuarem no campo do audiovisual no Estado a discutirem, com o secretário Guilherme Sampaio e técnicos da Secult, o edital da área e as políticas públicas do Estado para o audiovisual.

“Como instituído pela Secretaria para todos os editais já lançados neste ano, os ‘Diálogos Culturais’ serão mais uma vez um momento para trabalhar o aperfeiçoamento dos editais como ferramenta da política pública de cultura, diretriz da gestão do governador Camilo Santana”, destaca o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Guilherme Sampaio.

“Mesmo diante das restrições orçamentárias deste momento, conseguimos, por decisão do governador Camilo Santana, lançar todos os editais da Secretaria, mantendo os valores de investimento praticados no ano passado nessa importante ferramenta da política cultural do nosso Estado”, ressalta o secretário, convidando todos a participarem dos “Diálogos Culturais” no dia 16 e a prepararem seus projetos para o Edital Ceará Cinema e Vídeo.

Os “Diálogos Culturais” já foram realizados presencialmente nos municípios de Sobral, Crato, Fortaleza, Quixadá, Guaramiranga, Russas e Amontada, sempre com um caráter regional, congregando a comunidade cultural das cidades vizinhas. Também foram realizadas edições temáticas, em Fortaleza, como as voltadas para os editais da Secult, as políticas de cultura para o público LGBT, o debate sobre o mecenato e a relação entre produtores culturais e empresas apoiadoras de projetos.

Para viabilizar maior participação e ampla repercussão, os “Diálogos Culturais” contam com transmissão online, pelo site da Secult (www.secult.ce.gov.br) e nas páginas da Secretaria nas mídias sociais, como o Facebook e o Twitter. Trata-se de um programa permanente, de promoção de diálogo direto entre a Secult e os cidadãos, tanto de forma presencial quanto através da Internet, cumprindo as diretrizes de democratização e participação, definidas na política cultural do Estado.

 

SERVIÇO:

Diálogos Culturais da Secult – Edital Cinema e Vídeo 2015

Quarta-feira, 16/12, às 14h

Local: Auditório da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Rua Major Facundo, nº 500)

Informações: (85) 3101-6763 ou 6795/www.secult.ce.gov.br / codac@secult.ce.gov.br .

 

14.12.2015

Assessoria de Imprensa da Secult
Dalwton Moura, Clovis Holanda, Lucas Benedecti, Paula Candice
(85) 3101-6761 / secultmkt@gmail.co

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

Coordenadoria de  Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898