Biblioteca Pública Espaço Estação recebe edição especial em braille de ‘O Quinze’, clássico da cearense Rachel de Queiroz

15 de dezembro de 2015 - 17:30

No ano do centenário da seca de 1915, diversas atividades foram realizadas sobre a efeméride. A Biblioteca Pública Espaço Estação, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), que também promoveu ações sobre o tema ao longo deste ano, conta agora com uma edição especial do romance “O Quinze”, clássico da escritora  cearense Rachel de Queiroz, em braille.

O livro, em três volumes, já está disponível ao público que frequenta a Biblioteca, localizada ao lado da Praça da Estação, no Centro de Fortaleza. A nova edição em braille pode ser consultada no horário regular de funcionamento da Biblioteca: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábados das 8h às 18h. A entrada é franca.

A obra agora disponível em braille é a 77a. edição de “O Quinze”, da Editora José Olympio, enviada à Biblioteca Pública Espaço Estação pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, sediada em São Paulo. Os livros se somam ao acervo braille da Biblioteca Pública, que conta com mais de 1.500 títulos, entre literatura, livros didáticos e jurídicos.

Acessibilidade e inclusão

Para ampliar ações e programas relacionados à acessibilidade em todas as frentes de atuação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, a Secult passou a contar neste ano com uma Assessoria de Afirmação, Cidadania e Diversidade Cultural.

Foram realizadas ações como a Semana de Acessibilidade Cultural e o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, além da realização de espetáculos com acessibilidade cultural, para pessoas com diferentes tipos de deficiência.

15.12.2015