Governador e Ministro da Educação lançam MAISPAIC no Ceará e novo ciclo do PNAIC na Região Nordeste

14 de dezembro de 2015 - 12:20

O Governador Camilo Santana e o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, lançam, nesta segunda-feira (14), o MAISPAIC (Programa de Aprendizagem na Idade Certa) no Ceará e o novo ciclo do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) na Região Nordeste. O evento acontece a partir das 15h, na Galeria do Palácio da Abolição, em Fortaleza.

O MAISPAIC é uma nova versão do PAIC e será desenvolvido pelo Governo do Estado a partir de 2016. A reedição do programa irá ampliar o trabalho de cooperação com as prefeituras, que era direcionado aos alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano, para alcançar também os estudantes do 9º ano das escolas públicas dos 184 municípios cearenses. Já o PNAIC é um compromisso formal assumido pela União com os governos do Distrito Federal, dos estados e municípios para assegurar a alfabetização na idade certa das crianças que frequentam escolas da rede pública brasileira.

*As equipes de imprensa poderão acompanhar o evento de um espaço reservado e depois terão acesso ao governador e ao ministro para participar de entrevistas coletivas.

Serviço:

Lançamento do MAISPAIC no Ceará e do novo ciclo do PNAIC na Região Nordeste
Local: Galeria do Palácio da Abolição, em Fortaleza
Data: segunda-feira, 14 de dezembro
Horário: 15h

14.12.2015

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil / 85 3466.4898