Bancada federal cearense destina mais R$ 6 milhões para o Programa Mais Infância Ceará

23 de outubro de 2015 - 13:50

Parlamentares federais cearenses asseguraram emendas no valor de R$ 6,45 milhões para o Orçamento Geral da União de 2016 destinadas ao Programa Mais Infância Ceará, coordenado pelo Gabinete da Primeira-Dama do Estado. O anúncio foi feito depois que Onélia Maria Leite de Santana articulou os recursos em um encontro que teve com os deputados federais, para a construção  dos Espaços Públicos Adequados para o Desenvolvimento Infantil (EPADIs), dentro do Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância Ceará.

Os parlamentares José Airton Cirilo, Chico Lopes, Adail Carneiro, José Arnon, José Guimarães e Odorico Monteiro garantiram valores diretamente ao R ARI3763programa. Já Domingos Neto, Cabo Sabino, Genecias Noronha e Gorete Pereira destinaram outras emendas que devem ser revertidas ao Estado no próximo ano, de modo que atendam ao programa.

A primeira-dama do Estado reforçou a importância do investimento em prol das crianças cearenses. “Agradeço a sensibilidade dos deputados em destinarem as emendas para o Programa Mais Infância. Com esse recurso, municípios cearenses receberão espaços que proporcionam oportunidades para as crianças brincarem e se desenvolverem, além de fortalecer os vínculos familiares. As crianças cearenses serão as principais beneficiadas”, destacou Onélia.

Fotos: Ariel Gomes

23.10.2015

Déborah Vanessa
Assessora de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
85 98957.0292 | 3254.4028
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)
Twitter: @GovernoDoCeara
Facebook: facebook.com/GovernoDoCeara
Youtube: youtube.com/GovernoDoCeara