Centro de Fortaleza ganha unidade modelo do Sine/IDT nesta terça-feira (30)

29 de junho de 2015 - 15:06

        O trabalhador cearense terá disponível, a partir desta terça-feira (30), a nova Unidade Modelo de Atendimento do Sine/IDT do Centro de Fortaleza, agora totalmente reformada estruturalmente e reequipada. As instalações serão inauguradas às 9 horas, pelo governador Camilo Santana e o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino.

        Com espaço de 1.223 m², o local recebeu um investimento estimado em R$ 400 mil e concentrará a prestação de  erviços importantes para os trabalhadores e empresários, de forma integrada, personalizada, com conforto e redução no  tempo de atendimento. A Unidade Modelo beneficiará diretamente os 14 bairros localizados próximos ao Centro da Capital,  que juntos reúnem mais de 270 mil habitantes.

        Serão 14 cabines de atendimento integrado, o que permitirá atender 217 mil pessoas por ano, ampliando em 20% o potencial da rede. Para além do atendimento, a  nova unidade viabilizará a capacitação e orientação profissional dos  trabalhadores, em um local de fácil acesso e mobilidade, propiciando aos seus usuários um melhor nível de qualidade dos serviços prestados pelo governo do Estado, por meio do Sine-CE.

Estação conhecimento

        O prédio abrigará ainda um núcleo de psicologia e um de atendimento especializado à pessoa com deficiência, além de dispor de um auditório e sistema de avaliação online, que permitirá analisar em tempo real o serviço oferecido à população. Com o intuito de otimizar e dinamizar o tempo de espera no atendimento, o Sine/IDT oferece ainda a Estação  Conhecimento, um espaço inovador projetado para atender o trabalhador, com biblioteca, sala de multimeios e laboratório de informática, permitindo a realização de palestras, oficinas e treinamentos.

        Na solenidade, serão homenageados com uma comenda, pelos serviços prestados há mais de 35 anos no Sine/IDT, os  colaboradores Júlia Torres Colares, atual coordenadora do Seguro-Desemprego, e o Analista do Mercado de Trabalho, João Rodrigues Neto Guerra.

Serviços oferecidos pela nova unidade

        Dentre os serviços oferecidos pela nova unidade do SINE/IDT estão avaliação psicológica para processos seletivos de empresas, recrutamento e seleção de profissionais, inscrição para emprego, orientação profissional, capacitação e  qualificação profissional, oficinas de orientação para o mercado de trabalho e captação de vagas com as empresas, emissão de Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS) e atendimento para habilitação no seguro-desemprego formal.

Foto: Rogério Rodrigues/STDS

Serviço

Data: 30 de junho (terça-feira)
Horário: 9 horas
Local: Rua Assunção, 699, Centro

29.06.2015

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva
Fone: 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline

Assessoria de Comunicação Social
Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – IDT
Jornalista responsável: Ana Clara Braga
Fone: 3101.5500
E-mail: imprensa@idt.org.br

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretaria
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)
Twitter: @GovernoDoCeara
Facebook: facebook.com/GovernoDoCeara
Youtube: youtube.com/GovernoDoCeara