Projeto Atleta Cidadão auxilia aprendizado e integra jovens no Pici

25 de junho de 2015 - 15:05

Alunos do Projeto Atleta Cidadão, promovido pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, participam nesta quinta-feira (25) do 1º Arraiá organizado pelo projeto. O evento acontece durante todo o dia, no Centro de Convivência da Cagece e vai contar com a participação da quadrilha Zé Testinha.

O projeto oferece aulas de futsal e futebol de campo para jovens dos bairros Pici e Planalto Pici. As turmas são divididas em duas faixas etárias, de 8 a 13 anos e de 14 a 20 anos. Hoje, o Atleta Cidadão tem integrado jovens e servido como auxílio para a comunidade que mora no entorno do Centro de Convivência da Cagece.

Ao todo, 190 alunos participam do projeto, divididos em cinco turmas: três de futsal e duas de futebol de campo. As aulas acontecem uma vez por semana, com professores da Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece).

Além das aulas de esporte, o projeto também promove atividades culturais, educativas e de lazer. Semanalmente são ofertadas oficinas sóciopedagógicas voltadas para temáticas que estimulam a boa convivência e o exercício da cidadania. Entre eles, temas como respeito, amizade, união, preconceito, participação, são debatidos com os jovens.

SAIBA MAIS

No Centro de Convivência do Pici os alunos do projeto também contam com uma biblioteca, implantada a partir de uma campanha de doação de livros, promovida na própria Cagece. A iniciativa nasceu da necessidade de incentivar a leitura entre os alunos, como atividade complementar ao trabalho já desenvolvido. Atualmente, o acervo da biblioteca possui 580 livros.

O Centro de Convivência da Cagece fica na rua Alagoas, S/N, no bairro Pici.

_________________________________________________

Informações para imprensa com a Assessoria de Comunicação da Cagece:

Telefones: (85) 3101.1826 / (85) 3101.1834 / (85) 8878.8932 (Leonardo Costa).

Email: comunicacaocagece@gmail.com

25.06.2015