Governador garante 2600 unidades habitacionais em Caucaia até o final de 2015

29 de Maio de 2015

O governador Camilo Santana fez a entrega, na noite desta quinta-feira (28), das 464 unidades habitacionais dos residenciais José Lino da Silveira II e IV, em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. Falando aos moradores, o governador garantiu a conclusão dos apartamentos que ainda estão em construção para este ano. “Todos os prédios já estão levantados, apenas em fase de acabamento e finalização da obra. O nosso compromisso é que, até o fim deste ano, todas a 2600 unidades habitacionais sejam entregues para a população do município de Caucaia”, adiantou emocionado o governador.
 
 
RunnamedFinanciados pela Caixa Econômica Federal, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, os dois empreendimentos são os primeiros dos oito módulos construídos no bairro Jurema. Tendo assinado a obra enquanto era secretário das Cidades, na gestão passada, o governador agradeceu a confiança que sempre teve dos moradores da região. “Quando vejo uma obra dessas sendo entregue e com todas essas famílias emocionadas e felizes, eu recarrego minha bateria. É com esse reconhecimento que reafirmo a cada dia o meu compromisso com o povo cearense”, disse Camilo.
 
 
R150528 ENTREGA APTOS EM CAUCAIA QN0208Para entrar no programa, as famílias beneficiadas devem possuir uma renda mensal de até três salários mínimos. A dona de casa Rafaelle da Costa, de 30 anos, é das moradoras das unidades entregues em Caucaia. Vinda do bairro Jardim Iracema, em Fortaleza, a mãe de três filhos se diz emocionada por ter conseguido a sua casa própria, após tanta espera. “Há oito anos, moro de aluguel. Então, estou muito satisfeita de receber a minha casa depois de toda a luta. Eu e meus três filhos moramos em só dois compartimentos, inclusive um deles tem necessidades especiais. Fica difícil morar em uma casa com essas condições. Aqui, eu já vejo que tenho todas as condições para criar meus filhos com tranquilidade e segurança”, comenta a dona de casa.  
 
Rcaucaia2Durante a inauguração, o governador fez ainda uma entrega simbólica das chaves dos apartamentos entregues às famílias contempladas pelo programa. Estiveram presentes o secretário Ivo Gomes (Cidades); o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; o prefeito de Caucaia, Washington Goes, além dos deputados estaduais Bruno Pedrosa, Naomi Amorim e o Evandro Leitão.
Residenciais José Lino da Silveira II e IV
 
Na construção dos dois módulos, o Governo do Estado investiu cerca R$ 2,3 milhões. O módulo II é composto por 208 unidades, enquanto o módulo IV por 256.  Com área de 43m² de espaço interno, os apartamentos possuem dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro social. O terreno onde o empreendimento foi construído, na avenida São Vicente de Paula, tem 170 mil m² e conta com infraestrutura completa no entorno do residencial. Das 464 unidades entregues, 16 são adaptadas para pessoas com deficiência e necessidades especiais. 
 
 
Fotos: Queiroz Neto
 
 
28.05.2015
 
Wilame Januário
Repórter/Célula de Reportagem 
 
Wilson Zanini
Gestor de Célula/Célula de Reportagem
 
Coordenadoria de Imprensa – Casa Civil
Governo do Estado Ceará