Programa Ceasa nos bairros é reiniciado com novas rotas

28 de maio de 2015 - 12:57

O Programa Ceasa nos Bairros, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), reinicia as atividades com duas novas unidades móveis. O lançamento acontecerá nesta sexta-feira, 29 de maio, às 8 horas, no Campo do América, rua José Vilar e na próxima terça-feira, 2 de junho, em Maranguape, às 8 horas, na rua João Nogueira de Queiroz, Praça Área Verde. Os dois ônibus irão funcionar de segunda-feira a sábado, em 12 rotas, das 6h30 às 14h, em Fortaleza e Região Metropolitana.

A aquisição dos novos ônibus irá fortalecer um programa existente desde dezembro de 2005 que estava temporariamente inativo. O Ceasa nos Bairros aproxima o atacadista do consumidor e oferece aos cidadãos hortigranjeiros de boa qualidade com preços semelhantes aos praticados na própria Ceasa. Além da qualidade e do preço, a população tem ainda a comodidade de comprar seus produtos na porta de casa pagando com dinheiro ou em diversos cartões de créditos.

Segundo Odálio Girão, coordenador geral do Programa Ceasa nos Bairros, entre as vantagens da atividade, além da comercialização próximo das casas dos clientes, está o preço acessível dos produtos que não podem exceder 20% do valor de atacado da Ceasa Maracanaú. “A Ceasa, por meio do Ceasa nos Bairros, viabiliza a alimentação e o abastecimento de muitas famílias, o que destaca a essência do programa. A comercialização de produtos hortigranjeiros frescos e de boa qualidade na sociedade transforma o dia a dia da população, melhorando o padrão alimentar dos cearenses e estimulando o consumo de produtos mais saudáveis”, explica.

Conforme Luiz Guilherme Norjosa, coordenador executivo e proprietário da empresa Atlântico Alimentos que administra o programa, cada unidade deverá oferecer, no mínimo, 50 produtos e a expectativa é que os ônibus inicialmente atendam cerca de 40 mil famílias. “O mix de produtos oferecidos pelo programa pode variar de acordo com a sazonalidade, podendo ser acrescentado com frutas da época”, frisa.

Uma novidade, segundo Luiz Guilherme, que deve aproximar ainda mais a população dos serviços ofertados pelas unidades móveis, é a facilidade do pagamento por meio de cartões de crédito, fator que agiliza a comercialização e proporciona comodidade para os clientes.

Para George Valentim, diretor comercial da Ceasa, o programa Ceasa nos Bairros reforça a responsabilidade social da empresa ao oferecer produtos novos de boa qualidade, facilitando a comercialização e o acesso das famílias cearenses em diversas localidades com preços baratos. “O programa é um canal de aproximação da Ceasa com a população que não pode se deslocar até o entreposto de Maracanaú, garantindo comodidade e segurança”, ressalta.

O presidente da Ceasa, Reginaldo Costa Moreira, ressalta que o programa aproxima a Ceasa da população de Fortaleza e Região Metropolitana, proporcionando comodidade e saúde, oferecendo frutas e hortaliças de qualidade para as diversas camadas sociais. “Esse programa gera um salto de qualidade na vida daqueles que não podem comprar produtos caros. Os novos ônibus oferecem conforto e rapidez na hora da compra. Não é necessário ir muito longe, o veículo, muitas vezes, fica na porta da casa do cliente”, conclui.

ROTAS DO PROGRAMA “CEASA NOS BAIRROS”:

ÔNIBUS I

* Segunda-feira
6h30 às 14h
Aldeota
Rua José Vilar – Campo do América

* Terça-feira
6h30 às 14h
Cajazeiras
Av. Deputado Paulinho Rocha, 1001 (Morada dos Bosques)

* Quarta -feira
6h30 às 14h
Cidade dos Funcionários
Lago do Jacareí

* Quinta-feira
6h30 às 14h
São Gerardo
Rua Antonina do Norte (próximo ao Instituto do Cegos).

* Sexta-feira
6h30 às 14h
Aldeota
Rua José Vilar – Campo do América

* Sábado
6h30 às 14h
Icaraí
Av. Central nº 795

ÔNIBUS II

* Segunda-feira
6h30 às 14h
Ari de Sá – Sapiranga
Rua Rangel Pestana (em frente ao Colégio Irmã Simas)

* Terça-feira
6h30 às 14h
Maranguape
Novo Maranguape
Rua João Nogueira de Queiroz – Praça da Área Verde – Capela do Divino Espírito Santo

* Quarta-feira
6h30 às 14h
Pacatuba
Praça da Juventude

* Quinta-feira
6h30 às 14h
Loteamento Arvoredo
Av. Dois (vizinho a igreja do bairro)

* Sexta-feira
6h30 às 14h
Messejana
Praça de Messejana – Rua Manoel Castelo Branco com Frei Cirilo (na lateral da praça em frente à igreja)

* Sábado
6h30 às 14h
Praça da Estação
Rua 24 de Maio – entre as Ruas Castro e Silva e Dr. João Moreira

27.05.2015

Karla Camila
Assessora de Imprensa da Ceasa Ceará
(85) 3299.1701 | 8817.4743
imprensa@ceasa-ce.com.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
85 3466.4898