Inscrições abertas para a VII Reunião do Fórum da Rede Cegonha

21 de maio de 2015 - 14:39

A Secretaria da Saúde do Estado está com inscrições abertas para a VII Reunião do Fórum Estadual da Rede Cegonha, que será realizada na sexta-feira, 29 de maio, no Auditório José Euclides Ferreira Gomes, 6º andar do Anexo II da Assembleia Legislativa. Clique aqui para fazer sua inscrição online. Com o tema “Redução da morte materna: Nós podemos!”, o encontro reunirá prefeitos, gestores e técnicos das secretarias estadual e municipais de saúde, diretores e profissionais de hospitais e maternidades, representantes do Ministério Público, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério da Saúde e Unicef.

No Ceará, a Rede Cegonha tem os serviços integrados em 17 Redes nas 22 regiões de saúde. É um programa do Ministério da Saúde que tem o objetivo de atender todas as brasileiras pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desde a confirmação da gestação até os dois primeiros anos de vida da criança.  É uma Rede de cuidados que assegura às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo, à atenção humanizada à gravidez, parto e puerpério e, às crianças, o direito ao nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento saudáveis.

21.05.2015

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá /  ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5221 / 3101.5220)
Twitter: @SaudeCeara