Exposição leva equipamentos da PM a shopping de Fortaleza

21 de maio de 2015 - 17:29

A população cearense tem a oportunidade de conhecer de perto os equipamentos utilizados pelas diversas unidades da Polícia Militar do Ceará na exposição comemorativa aos 180 anos da corporação, realizada no Shopping Rio Mar, em Fortaleza. A mostra faz parte da programação pelos 180 anos da PMCE e segue até a sexta-feira (22).

A exibição traz aos visitantes equipamentos, viaturas, fardamentos, entre outros itens, que fazem parte do cotidiano da corporação. Entre os materiais expostos estão: diversos equipamentos antibombas, como um robô utilizado pelo Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), utilizado no desarmamento do artefatos explosivos; motocicletas do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE); uma viatura do Gate e outra do Controle de Distúrbios Civis (CDC).

RCelRiomar3O objetivo da exposição é compartilhar a realidade da Polícia Militar e estreitar o contato com a população. “Nós acreditamos que esta é uma data simbólica, tanto pelo seu histórico quanto por toda a evolução que a Polícia Militar tem passado. Por isso, realizamos uma semana comemorativa de celebração aos 180 anos desta corporação. Esta exposição, como parte das atividades, ajuda ainda mais na aproximação da Polícia com o público, que é nosso principal aliado”, ressaltou o tenente coronel Andrade Mendonça, relações públicas da PM.

RRiomarpersonagemoriental2Para a paulista Mineco Oyama, de 70 anos, essa aproximação se faz importante para que a população possa compreender o ofício dos policiais, além de tirar dúvidas sobre os equipamentos por eles usados. “Tenho que parabenizar a ação do Governo do Estado, através da Polícia Militar, em trazer para os olhos da população esses equipamentos. Achei interessante, pois pude, inclusive, tirar diversas dúvidas que tinha a cerca das bombas e armas não-letais. E, desta forma, temos a informação correta de como tudo isso funciona e como se precaver em casos de distúrbios”,  confidenciou a turista.

Passeio Ciclístico e celebração cívico-militar

A Polícia Militar continua com suas atividades ainda no domingo (24), às 6h30min, quando será realizado o passeio ciclístico com um percurso de 10 km, proporcionando diversão e lazer para toda a população. A concentração das atividades será na Praça Eudoro Correia, na Avenida Desembargador Moreira, em Fortaleza.

No evento, serão entregues ainda kits com materiais para a corrida. Já nesta segunda-feira (25), a entidade militar encerra suas atividades de celebração com uma cerimônia cívico-militar onde serão condecoradas diversas personalidades e autoridades do Estado.

Exposição 180 anos da PM
Local: Shopping Rio Mar (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1.500, Papicu)
Horário: de 10h às 22h (até sexta-feira, 22/2)

21.05.2015