Começa capacitação de policiais que vão trabalhar no Batalhão de Divisas

20 de maio de 2015 - 19:00

Começou a capacitação dos policiais militares que atuarão no efetivo da Célula do Batalhão de Divisas da Polícia Militar do Ceará.  Os 101 oficiais e praças estão divididos em duas turmas do Curso de Policiamento de Divisas (CPD), realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp).

Segundo o instrutor do CPD, o 1º Ten PM Paulo Cesar dos Santos Junior, o curso de aprimoramento cumpre um dos requisitos básicos para quem vai servir na organização. São aulas expositivas e práticas com emprego de técnicas metodológicas como modelagem, resolução de problemas, estudo de caso, seminários, palestras, ocorrências e operações simuladas.

Entre os temas do conteúdo estão atendimento de ocorrências em área rurais e regiões inóspitas; conduta de patrulha policial e situações de contra-emboscada; orientação básica e navegação com aparelhos de localização global e bússola; conhecimentos básicos de primeiros socorros e atendimento de urgências pré-hospitalar; combate em localidades interioranas e de fronteiras; uso de armamento policial em áreas rurais eurbanas e atividades de comando de patrulha policial rural.

Encontro com o governador

O governador Camilo Santana, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira, e o comandante geral da Polícia Militar do Ceará, Cel. PM Giovani Pinheiro, visitaram as duas turmas em formação, na última segunda-feira, durante o evento que marcou os quatro anos da Aesp.

A capacitação tem duração de 23 dias, totalizando 224 horas/aula, de segunda a sábado, em dois turnos.

Fotos: Marcos Studart

20.05.2015

Assessoria de Imprensa da AESP
Samara Amaral ( samara.amaral@aesp.ce.gov.br / 85 3484.1909)

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Kélia Jácome ( kelia.jacome@sspds.ce.gov.br / (85) 3101.6517)

Gestor de células/secretaria
Ciro Câmara ( ciro.camara@casacivil.ce.gov.br /85 3466.4898)

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898