URCA amplia serviços e inicia distribuição de refeições para alunos da Unidade Descentralizada de Iguatu

19 de maio de 2015 - 13:42

Um dia histórico para a Comunidade Acadêmica que compõe a Unidade Descentralizada de Iguatu da URCA. Ontem, 18/05, foi iniciado o serviço de refeições diárias para os acadêmicos do Campus de Iguatu. Inicialmente estão sendo servidas 200 refeições durante o almoço e 200 refeições durante o jantar. Com o cardápio variado e acompanhamento nutricional, o estudante paga a quantia de R$ 1,00 pela refeição e o restante do custo é assumido pela URCA.

O Diretor Geral da Unidade descentralizada, Professor José Ivo, afirma que o dia foi de festa, e todos os estudantes aprovaram a oportunidade que realça um apoio significativo, sobretudo para os que mais precisam. Estiveram presentes no lançamento do programa, além do Diretor Geral da Unidade, a Diretora Acadêmica, Professora Eduarda Rodrigues, a Professora Wanessa Lopes, da Direção Administrativa, além das Professoras Natália Bastos e Riani Joyce, da Coordenação de Enfermagem. A Reitora da URCA, Professora Otonite Cortez, foi representada pela Pró-Reitora Adjunta de Assuntos Estudantis, Professora Marlene Menezes, além de servidores da Instituição.

“É um momento muito especial que estamos vivendo em nossa Unidade. A conquista das refeições que hoje celebramos é fruto de uma luta de nossa Comunidade Acadêmica e da sensibilidade da Administração Superior, durante o reitorado da Professora Otonite e do Vice-Reitor, Patrício Melo”, afirma José Ivo. A gestão busca atuar fortemente nas ações voltadas para os estudantes, com projetos na área da Assistência Estudantil. Além disso, avalia a Unidade de Iguatu com especial atenção, pelo grande crescimento que vem obtendo nos últimos anos, na perspectiva da integração e da plena consolidação.

“Esta conquista é mais uma etapa vencida nas muitas que virão para o crescimento da URCA em Iguatu”, frisou o diretor. A inauguração do Campus Multi-Institucional no próximo sábado, dia 23/05, com a presença já confirmada do Governador do Estado, Camilo Santana, marca um novo momento na história da Unidade Descentralizada e também do ensino superior no Centro-Sul do Estado. Com isso, demonstra o desenvolvimento da URCA e sua expansão regional.

19.05.2015

Assessoria de Imprensa da Urca
Elizângela Santos / elizangelazaz@gmail.com / 88 3102.1212 / 9915.3450

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias
sabrina.lima@gabgov.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa
Casa Civil – Governo do Estado Ceará
(85) 3466.4898
(85) 8956.9690/9128.1288