Balcão da Cidadania atende internos da CPPL II

19 de maio de 2015 - 17:27

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) realiza, nesta quarta-feira (20), uma edição do Balcão da Cidadania desta vez voltada para os internos do sistema penitenciário. A ação ocorre na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), às 9h. Cerca de 150 internos deverão participar.

A ação ofertará serviços de saúde, consulta processual, além de corte de cabelo oferecido pelo Instituto Embeleze e emissão de RG e CPF. “A ação nasceu da demanda de emitir a documentação básica para internos que não possuem esses documentos. A partir disso, decidimos reunir outros serviços e ofertar à população carcerária”, explica Lúcia Bertini, assessora da cidadania da Sejus.

Este será o primeiro evento, mas outros dois já estão programados para serem realizados na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV) e Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), nos dias 27 de maio e 3 de junho, respectivamente.

Para realizar a emissão de documentação básica, as assistentes sociais da unidade fizeram um trabalho prévio, identificando os internos e levantando com seus familiares o que era necessário para a confecção dos documentos.

O Núcleo de Saúde da Sejus promoverá palestra sobre tuberculose, DST/AIDS e hanseníase, além de consultas médicas e odontológicas, entrega de medicamentos e teste rápido de HIV.

19.05.2015

Assessoria de Comunicação da Sejus
Camille Soares ( ascom.sejus@gmail.com / 85 3101.2862)

Gestor de Célula/Secretarias
Ciro Câmara ( ciro.camara@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898