Camilo Santana empossa 41 novos servidores públicos

18 de maio de 2015 - 17:45

O governador do Ceará, Camilo Santana, deu posse nesta segunda-feira (18), no Palácio da Abolição, a 41 novos servidores públicos do Estado. Foram nomeados 15 agentes penitenciários, 12 analistas de desenvolvimento urbano e três analistas de desenvolvimento operacional para a Secretaria das Cidades, um médico gineco-obstetra e um fonoaudiólogo para a Secretaria de Saúde e mais sete soldados da Polícia Militar, um auxiliar de perícia e um escrivão para a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

“Quero dar as boas-vindas, quero dar os parabéns. Essas são áreas estratégicas do Governo do Estado. Vocês vão trabalhar com a ansiedade da população em busca de uma sociedade mais justa. Assim como a saúde, uma área que requer de todos nós, governantes, uma atenção especial. Eu também sou servidor público e vamos trabalhar por um Ceará melhor”, disse o governador, que fez questão de cumprimentar e assinar a nomeação de cada um dos presentes.

Rposse2O titular da secretaria de Justiça, Hélio Leitão, destaca a atenção dada pelo Governo no Estado no objetivo de disciplinar o sistema penitenciário. “Valorização do profissional é um esforço da gestão. Essa iniciativa do governador Camilo revela a sua preocupação de colocar a Secretaria da Justiça e Cidadania em quadros profissionalizados, com pessoas submetidas a concurso público que agora se agregam à nossa luta. É uma luta pela humanização do sistema e que tenhamos um sistema prisional justo”, ressalta.

O momento foi de alegria para o agente penitenciário empossado Fernando Cordeiro Rocha, que destacou que o reconhecimento do Estado representa o esforço de cada um para conquistar a vaga no serviço público. “É uma felicidade muito grande. Esse momento é importante para a categoria que trabalha no processo de ressocialização dos detentos do sistema penitenciário cearense. A missão é trabalhar com honestidade e força de vontade”, disse.

A sensação é compartilhada pela agente penitenciária Lívia Moraes, que aguardava com ansiedade pela convocação. “Eu esperei bastante por esse momento. Quero a minha estabilidade e galgar outros concursos”, disse.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de Planejamento, Hugo Figueirêdo; o secretário da Saúde em exercício, Henrique Javi; o Chefe da Casa Militar, coronel Túlio Studart; o procurador da República, Oscar Costa Filho; entre outras autoridades.

Reforço no sistema penitenciário

Os novos agentes foram aprovados no concurso de 2011, mas não puderam assumir no período de convocação. Medidas judiciais posteriores deram a eles o direito de ingressar na atividade. Agora, eles se unem aos quase dois mil agentes penitenciários em atividade.

18.05.2015

Thiago Sampaio
Repórter / Célula de Reportagem

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br   / (85) 3466.4898

Twitter: @GovernoDoCeara
Facebook: facebook.com/GovernoDoCeara
Youtube: youtube.com/GovernoDoCeara