Arce realiza fiscalização dos sistemas de abastecimento de água e esgoto em 12 localidades

15 de maio de 2015 - 16:05

Neste mês de maio, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) agendou 12 localidades para verificar as condições de atendimento e técnico-operacionais dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

O cronograma de fiscalização já contemplou o município de Santa Quitéria (sede e distritos de Macaraú e Lisieux) e Aracati (sede e  
distritos de Canoa Quebrada, Barreira dos Vianas e Cabreiro). Entre os dias 18 e 22 será a vez dos municípios de Croatá (sede) e Graça (sede e distrito de Lapa); e de 25 a 29, os técnicos encerrarão as fiscalizações no município de Tauá (sede).

A cidade de Catarina, que estava agendada para também receber a visita dos técnicos, será substituída pelo município de Campos Sales para atender à solicitação do Ministério Público que estabeleceu prazo para a ação. A Arce e o Ministério Público vêm trabalhando juntos, com foco na melhoria dos serviços prestados à população. A parceria foi formalizada a partir do convênio de cooperação técnica e intercâmbio de informações assinado no dia 10 de dezembro de 2014.

No caso de Campos Sales a fiscalização serão realizada nos dias 25, 26 e 27. Durante as fiscalizações realizadas pela Agência Cearense, em geral a metodologia utilizada para o desenvolvimento das fiscalizações compreende inspeções de campo, levantamento e avaliações documentais, obtenção e análise de informações de dados gerais da área técnica e, ainda, identificação e referência de ocorrências operacionais.

15.05.2015

Assessoria de Imprensa da Arce
Angélica Martins ( angelica.martins@arce.ce.gov.br / (85)3101.1020)

Gestor de Célula/Secretarias
Ciro Câmara ( ciro.camara@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil – (85) 3466.4898
comunicacao@casacivil.ce.gov.br