Governador Camilo Santana realiza a primeira reunião de MAPP de 2015

14 de maio de 2015 - 14:29

O governador Camilo Santana realiza o primeiro encontro com todos os secretários estaduais para monitorar os projetos e ações do Governo através do MAPP (o sistema de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários). A reunião vai contar com a presença do secretariado no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial a partir das 9h da sexta-feira (15), devendo se estender para o sábado (16).  

“Essa primeira reunião do MAPP será muito importante para reunirmos todos os secretários. Todos terão uma visão macro dos projetos que envolvem cada secretaria”, disse o governador Camilo Santana, que já havia realizado audiências individuais com as pastas para analisar os investimentos das áreas.

O que é o MAPP?

Criado para monitorar a carteira de projetos do Governo do Ceará, o MAPP (Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários) foi instituído em 2007 e desde então é comandado pelo governador como o mais importante sistema de gestão para implantação e acompanhamento das ações realizadas no âmbito estadual.

O MAPP tem o objetivo de melhor definir a aplicação dos recursos e monitorar todos os gastos investidos pelo Governo, tratando todas as fases do ciclo de vida de seus projetos – desde a sua proposição até seu encerramento, passando pelos processos de aquisição e contratação, execução, monitoramento e encerramento.

Como acontece a reunião do MAPP?

Como um sistema constante de avaliação e gestão por resultados, a reunião de monitoramento acontece de forma periódica, norteando o alcance dos compromissos estabelecidos no plano de governo. Por meio de um sistema online em que são mostrados os módulos de planejamento, acompanhamento, monitoria (acompanhamento em forma gráfica) e consulta, os projetos são apresentados pelos órgãos para análise.

O sistema permite que o governador tenha acesso a todos, fazendo o acompanhamento e determinando seus ajustes, quando necessário. Além disso, câmeras instaladas nos grandes projetos permitem ver o ambiente das obras realizadas em tempo real, ajudando na tomada de decisões durante a execução dos mesmos.

Saiba mais e entenda o que é o sistema de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP)

14.05.2015

Wilame Januário
Repórter/Célula de Reportagem
wilame.januario@casacivil.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br 
(85) 3466.4898