CGE recebe representantes das Ouvidorias Setoriais para tratar sobre a atuação da área

12 de maio de 2015 - 18:09

Com o objetivo de discutir formas para fortalecer a atuação da ouvidoria no Estado, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) recebeu, na última segunda-feira (11), representantes da Rede de Ouvidorias do Poder Executivo.

Na oportunidade, os ouvidores apresentaram propostas para estruturação e fortalecimento das Ouvidorias nas instituições estatais. O secretário de Estado Chefe da CGE, Nelson Martins, ouviu as propostas apresentadas e ressaltou que o Governo do Estado reconhece a importância das Ouvidorias e de seus Ouvidores, pois trata-se de um instrumento importante onde o cidadão pode contribuir ativamente com a gestão pública.

Bannergrupo02O secretário Nelson Martins acrescentou ainda que “é de interesse do Governo do Estado, através da CGE, fortalecer as Ouvidorias, garantindo melhores condições para exercerem seu trabalho com eficiência e transparência. Dentro do PPA e do Planejamento Estratégico do Estado, foi incluído o indicador para tratar sobre o “Índice de Percepção da Qualidade dos Serviços Públicos Ofertados”, uma forma de consultar a população sobre a qualidade dos serviços prestados pela gestão, utilizando os instrumentos de controle social como o Portal da Transparência, Sistema de Ouvidoria (SOU), Sistema de  
Informação ao Cidadão (SIC), Telefonia 155 e Pesquisas de Satisfação”.

Representando todos os Ouvidores Setoriais, estiveram presentes na reunião ouvidores dos seguintes órgãos: Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Secretaria de Educação (SEDUC), Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce).

Saiba mais

Os ouvidores setoriais trabalharam na criação da minuta de Protocolo de Intenções que detalhará a atuação da “Rede Ouvir Ceará”, rede esta que nasce com o propósito de integrar as ouvidorias de todos os poderes e instituições, de forma a facilitar a proximidade entre os cidadãos e os serviços públicos nas diversas esferas de governo. A proposta da CGE para esse Protocolo de Intenções da rede foi encaminhado para análise da Ouvidoria do Ministério Público.

12.05.2015

Assessoria de Comunicação da CGE
Bia Linhares ( beatriz.linhares@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Ciro Câmara

Gestor de Célula/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898