Centro de Eventos tem receita 25% maior este ano

11 de maio de 2015 - 19:00

O Centro de Eventos do Ceará (CEC) registrou receita 25% maior nos quatro primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. O equipamento gerou receita de R$ 2,6 milhões nos meses de janeiro a abril de 2015. Já nos quatro primeiros meses de 2014, a receita foi de R$ 2 milhões. Para este ano, já há cerca de 60 eventos confirmados.

Somente no mês passado, o equipamento gerou R$ 1,1 milhão e recebeu grandes eventos como a 42ª Convenção Geral da Assembleia de Deus e a Festa Garota Vip. “Nossa expectativa para 2015 é muito boa. Apesar da crise, nossos números mostram que o Centro de Eventos está crescendo e andando na contramão do cenário nacional”, ressalta Lívia Holanda, gerente geral do Centro de Eventos.

Neste mês de maio, o equipamento recebe o Feirão da Caixa (dias 15 a 17), que deve reunir cerca de 50 mil pessoas, e o Bazar La Boutique (dias 28 a 30). Além deles, o Congresso Internacional de Odontologia e o Extravaganza – Herbalife 2015 estão sendo realizados até este sábado (9). A etapa final do Rodeio de Caminhões (dia 24), organizado pela Raízen (licenciada da Shell no Brasil), será realizada pela primeira vez no Centro de Eventos.

RCEC - Feiras e Eventos diversos 44Também em maio, o Centro de Eventos recebe pela primeira vez a Brazilian Tourism Mart (BNTM), que está em sua 24ª edição. A bolsa de negócios deve receber 1.300 visitantes, entre operadores, agentes de viagens, hoteleiros, jornalistas e representantes do trade turístico nacional e internacional. A expectativa é de que sejam gerados negócios da ordem de R$ 200 milhões. São 300 buyers internacionais confirmados.

Para 2015, outros dois eventos devem se destacar. A Convenção Anual do Atacadista Distribuidor (Abad), de 3 a 6 de agosto, é o maior encontro de negócios do segmento na América Latina. O evento – realizado pela segunda vez no CEC – reúne 200 expositores e 40 mil visitantes, com lucro de R$ 18 bilhões em negócios. Além dele, foi confirmado esta semana o Holi One, um festival de música que será realizado no dia 30 de agosto.

Estrutura

O Centro de Eventos deve receber este ano um gradil que rodeará todo o equipamento. A licitação está em andamento e a instalação começará ainda neste primeiro semestre. A ação tem como objetivo a proteção do equipamento. A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) também quer implantar câmeras de segurança, antenas de sinal telefônico e rede Wi-fi.

O CEC é o mais moderno e mais bem equipado centro de eventos da América Latina, com capacidade para realização de 44 eventos simultaneamente e para receber mais de 30 mil pessoas. São 176.899 metros quadrados de área total, com mais de 3.200 vagas de estacionamento. Este ano, o CEC passou a ser também a sede da Setur, o que proporcionou o aumento de fluxo de pessoas e visitantes do equipamento.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
Yanna Guimarães
(85) 3195.0211 / 8956.0331