Hospital Albert Sabin comemora Dia das Mães nesta terça-feira (05)

5 de maio de 2015 - 14:31

Voluntários e funcionários do Hospital Infantil Albert Sabin, unidade da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, se reuniram nesta terça-feira (5), com acompanhantes, crianças e adolescentes internos para comemorar o dia das mães. A confraternização é mais uma forma de reconhecer a maternidade como um importante vínculo afetivo que colabora com o desenvolvimento social e emocional da criança hospitalizada, humanizando a assistência hospitalar e estimulando a evolução do quadro clínico do paciente.

Silvia Helena Santos de Sousa Rodrigues, 33 anos, trabalha com reforço escolar em casa, ajudando a outras crianças a se desenvolverem bem nos estudos. Há cinco dias, ela deixou as tarefas domésticas, o trabalho, o marido e os outros dois filhos mais velhos para acompanhar o caçula durante a hospitalização dele. Josué de Sousa Rodrigues, 8 anos, fez uma cirurgia de apendicite e está se recuperando bem com o apoio e o amor de sua mãe. Silvia expressa alegria e gratidão pela melhora da saúde do filho e diz estar animada para comemorar. “A festinha é bom para que a gente saia da rotina. O meu filho, quando descobriu a Cidade da Criança, saiu logo do leito. Eu sei que a minha companhia ajuda, estar perto faz ele se sentir seguro. Meu presente é ir pra casa com ele”, ressalta.

A Festa do Dia das Mães é um evento organizado pelas equipes de profissionais e voluntários que atuam diariamente no projeto Cidade da Criança, do Albert Sabin. O evento contou com muita animação para todas as mães. Além da decoração especial, houve sorteios de brindes, dinâmicas, música, lanche e distribuição de lembrancinhas nos leitos para aquelas mães que não puderam se deslocar. É esperada a participação de cerca de 50 mães na festa. De acordo com a terapeuta ocupacional Izabel Chagas, coordenadora da Cidade da Criança, comemorar o dia as mães é trazer alegria nesse momento de dor que é a hospitalização infantil. “É importante valorizar o papel da mãe para que cada vez mais ela se sinta fortalecida para acompanhar o filho durante o tratamento”, declara.

05.05.2015

Assessoria de Comunicação do Hias
Helga Santos
(85) 3256-1574
imprensa@hias.ce.gov.br
www.facebook.com/albertsabince
Twitter: @albertsabince

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
 (85) 3466.4898