O Controle Interno e o Equilíbrio das Contas Públicas é tema do VIII Encontro Estadual

20 de novembro de 2014 - 12:19

Com o objetivo de apresentar e discutir temas voltados para o aperfeiçoamento e modernização dos controles na administração pública, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), realiza nesta sexta-feira (21), o VIII Encontro Estadual de Controle Interno (VIII EECI). O evento acontece no Hotel Oásis Atlântico, às 08 horas.

Durante o encontro, que tem como tema “O Controle Interno e o Equilíbrio das Contas Públicas”, serão ministradas palestras que tratarão sobre os “Desafios da atuação de um órgão central de controle interno, no âmbito da gestão pública do Estado do Ceará”, com o professor do núcleo técnico da Fundação Dom Cabral, Ricardo Augusto de Carvalho; e as “Macrofunções do Controle Interno na prevenção da corrupção”, com a professora de Finanças Públicas e Orçamento e Direito Econômico da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto/USP, Ana Carla Bliacheriene.

No evento, serão apresentados ainda três projetos realizados pela CGE durante o ano de 2014: a auditoria de desempenho do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC); a atuação do Grupo Técnico de Contas (GTC), no âmbito do Comitê de Gestão por Resultados e Fiscal (COGERF), enquanto instância de Governança na Gestão Pública; e a experiência do projeto de Educação Social, enquanto instrumento de Controle Social”.

Na ocasião, será realizada a solenidade em homenagem ao Dia do Auditor de Controle Interno e a outorga da “Medalha de Reconhecimento pela Contribuição ao Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual”. A medalha visa reconhecer a importância da contribuição dos auditores da CGE para o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual e homenagear personalidades que contribuíram para o desenvolvimento e operacionalização do controle interno no Ceará.

Serviço:

VIII Encontro Estadual de Controle Interno

Local: Hotel Oásis Atlântico – Avenida Beira Mar, 2500 – Meireles

Data: 21 de novembro de 2014 (sexta-feira)

Horário: 08 horas às 17 horas

Programação:

08h – Credenciamento

08h30min – Abertura pela Secretária de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral

09h – Homenagem ao Dia do Auditor de Controle Interno e entrega da “Medalha de
Estadual”

09h30min – Palestra “Desafios da atuação de um órgão central de controle interno, no âmbito da gestão pública do Estado do Ceará”

11h – Palestra “Macrofunções do Controle Interno na prevenção da corrupção”