Sejus apresenta novos Caminhões do Cidadão em ação na Praça do Ferreira

11 de novembro de 2014 - 16:08

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), apresenta à população de Fortaleza os novos Caminhões do Cidadão. Nesta quarta-feira (12), às 09 horas, três veículos que compõem o projeto estarão na Praça do Ferreira fazendo emissão da documentação básica (RG e CPF), além de divulgação dos serviços da Sejus. O atendimento marca a nova fase do programa Caminhão do Cidadão, que passou por uma reformulação, tendo o serviço totalmente modernizados com a inclusão de mais conforto e acessibilidade a todos os cidadãos. Os caminhões foram substituídos por carretas, aumentando também a capacidade de atendimento.

No primeiro dia de atendimento na Praça do Ferreira, três caminhões serão instalados e deverão atender cerca de 750 pessoas. Até sexta-feira (14), uma unidade móvel permanecerá na Praça. No total, mais de 1.200 pessoas deverão ser atendidas durante esses três dias. As outras duas unidades móveis seguirão para os municípios de São Benedito e Mulungu. Ainda este mês, haverá atendimento no Cuca Mondubim, na Uece (Itaperi) e na cadeia pública de Caucaia. Todo o atendimento é gratuito e feito por ordem de chegada.

Os novos veículos contam com elevador para cadeirantes, adaptações para o atendimento a deficientes visuais, gerador próprio e painel eletrônico para chamada dos usuários. Ao todo, são cinco veículos que ficam disponíveis à solicitação da população. Basta uma associação, cooperativa, igreja ou qualquer ente da sociedade civil organizada solicitar a presença do serviço que a Sejus realiza o agendamento.

Serviço:

Caminhão do Cidadão na Praça do Ferreira: No dia 12, três caminhões ficarão instalados no local, a partir das 9h. Nos dias 13 e 14, um caminhão fará o atendimento no local, sempre a partir das 09 horas.

Documentos necessários:

– Para emissão do RG
* certidão original de nascimento e cópia
* 2 fotos 3 x 4 recentes
* Para 2ª via: levar cópia do RG original ou boletim de ocorrência

– Para emissão do CPF:
* RG
* certidão de nascimento (original ou cópia autenticada em cartório)
* se maior de 18 anos, portar título de eleitor

11.11.2014

Assessoria de Comunicação da Sejus 

Bianca Felippsen (ascom.sejus@gmail.com / 85 3101.2862) 

Twitter:@sejus_ce

Facebook: sejusceara