EGP-CE comemora cinco anos de criação e reinaugura instalações

10 de novembro de 2014 - 14:33

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE) comemora nesta terça-feira (11), às 09 horas, cinco anos de criação do órgão com a reinauguração das instalações físicas, após passar por um processo de reforma e ampliação de sua estrutura. O evento acontecerá no auditório da EGP-CE e contará com a presença do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo e a diretora da EGP-CE, Lena Lobo Neiva.

Foram construídas mais duas salas de aula, laboratório de informática, área de convivência, acesso para deficientes físicos, banheiros com acessibilidade, novo estacionamento, feita a substituição do teto, reforma paisagística no ambiente externo do prédio e nas instalações elétricas e hidráulicas entre outras alterações na estrutura física. As mudanças tiveram como objetivo proporcionar ao público interno e externo melhores condições de atendimento e funcionamento, tendo em vista que a demanda de cursos e atividades desenvolvidas pela EGP-CE cresceram gradativamente desde a fundação da escola em 2009.

“Estamos celebrando a excelência de uma instituição que surgiu com o objetivo de promover o desenvolvimento educacional em gestão pública e qualidade de vida às pessoas que fazem o serviço público no estado do Ceará. É nesta perspectiva que a EGP-CE tem se firmado cada vez mais como espaço de formação e se consolidado por meio das marcas que imprime e que se deixa imprimir na relação com os cidadãos usuários de seus serviços, o servidor público, e com as outras instituições parceiras”, afirmou a diretora Lena Neiva. A EGP-CE já capacitou mais de 75 mil servidores, entre estaduais, municipais e federais. Na ocasião da solenidade, será realizada a entrega de placas de homenagem a servidores que contribuíram para o desenvolvimento e crescimento da EGP-CE ao longo dos cinco anos de existência.

A programação prosseguirá com a palestra intitulada “Ética e Competência no Serviço Público”, proferida pela pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educadores da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Gepefe/USP), profª Dra. Terezinha Azerêdo Rios. Ao final, será lançado o livro “Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará: marcas de uma caminhada”, que tem como organizadores a diretora Lena Neiva; a coordenadora de Desenvolvimento Institucional, Maria Hebe Camurça Citó; o assessor da Diretoria, Daniel Marinho Almeida; e o assessor técnico Jeimes Mazza Correia Lima.

Serviço:

Reinauguração das instalações da EGP-CE
Data: 11/11/2014
Local: Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
Endereço: Av. General Afonso Albuquerque de Lima, s/n – Cambeba – Fortaleza (CE)

10.11.2014

Assessoria de Comunicação da EGP-CE
Jair Melo (85 3488.8452 / 8849.9895)
Twitter: @egpce
Facebook: www.facebook.com/egpce