SSPDS apresenta resultados da operação “Brasil Integrado – Ação Nordeste” nesta quinta

6 de novembro de 2014 - 13:46

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realiza, nesta quinta feira (06), a coletiva de apresentação dos resultados da terceira edição da operação “Brasil Integrado – Ação Nordeste” no Ceará, realizada nestas terça (04) e quarta-feira (05). Com a participação das Polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF), Militar (PM) e Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Secretaria da Fazenda (Sefaz), a operação tem foco no combate interestadual à pratica de roubo a bancos com uso de explosivos, crime organizado e conexos. Participaram os nove estados do Nordeste e 11 estados que fazem fronteiras com os países da América do Sul.

As ações são decorrentes da Portaria nº 1.395, de 20 de agosto de 2014, da lavra do Ministério da Justiça que instituiu a Coordenadoria Integrada de Segurança Pública do Nordeste – CISP/Nordeste, da qual o Estado do Ceará faz parte, com o fim de promover a integração entre os órgãos e instituições para o enfrentamento ao crime organizado, a exemplo dos roubos a bancos, tráfico de drogas, armas, explosivos e produtos correlatos, além de prisões de acusados procurados por homicídios e roubos.

Na ocasião, será transmitida também uma videoconferência com Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para avaliação dos resultados gerais da operação.

Serviço:
Apresentação de Resultados “Brasil Integrado – Ação Nordeste III”
Local: Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) – Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social
Endereço:  Av. Bezerra de Menezes, 581, São Gerardo – Fortaleza/CE

Data: 06/11/2014