Geossítio Cachoeira de Missão Velha recebe obras de melhorias

1 de julho de 2014 - 13:20

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, autoriza nesta terça-feira (01), duas importantes estruturantes no Geossítio Cachoeira de Missão Velha, no Cariri. Trata-se da obra de pavimentação/sinalização da estrada de acesso e da aquisição de mobiliário/construção de infraestrutura para o geossítio. As ordens de serviços serão assinadas pelo Secretário Adjunto das Cidades, Mário Fracalossi, em solenidade marcada para as 19 horas, em Missão Velha.

A estrada de acesso à Cachoeira tem 4,8 quilômetros. Receberá, além de asfaltamento, serviços de sinalização e drenagem. O prazo de conclusão dos serviços é de seis meses. O investimento será de R$ 3.266.034,59.

O Geossítio Cachoeira de Missão Velha também receberá obras de infraestrutura que vão desde serviços de tarraplenagem, estacionamento e sinalização, até abrigo e mobiliário do local. As obras de infraestrutura têm prazo de execução de dois meses e custarão R$ 157.333,88.

Geopark Araripe

O Geossítio cachoeira de Missão Velha integra o Geopark Araripe. Localizado no sul do Ceará, na região do complexo sedimentar do Araripe, o Geopark Araripe oferece uma possibilidade única para se compreender o passado geológico e a vida na terra. A região possui formações rochosas de diversos períodos, principalmente do Cratáceo Inferior, com registro da separação dos continentes.

Inicialmente foram delimitadas sete localidades, denominadas de Geotopes, criteriosamente selecionados e protegidos. A diversidade do território, suas exuberantes paisagens e a riqueza geológica da região, fazem do Geopark Araripe um dos geoparks mais completos do mundo.

O Geopak Araripe é um dos projetos prioritários do Programa Cidades do Ceará – Cariri Central, executado pela Secretaria das Cidades. O programa visa estimular a economia, desempenhar ações de desenvolvimento regional e melhorar a infraestrutura.

01.07.2014

Assessoria de Imprensa das Cidades

Priscila Teixeira / Henrique Silvestre ( comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249)