Programação especial inicia ano letivo no Porto Iracema das Artes

30 de junho de 2014 - 13:28

Nesta segunda-feira (30 de junho), o Programa de Formação Básica do Porto Iracema das Artes inicia o ano letivo 2014 com programação especial. Este primeiro encontro contará com apresentação dos percursos formativos, palestras, debate, além do ensaio aberto da peça “Máquina Fatzer”, desenvolvida pelo grupo Teatro Máquina.

As três áreas que compõem o Programa de Formação Básica (Artes cênicas, Artes Visuais e Multimídia, e Audiovisual e Música) promoverão conversas com artistas, como Fran Teixeira, diretora do premiado Teatro Máquina (ganhador da 16ª edição do prêmio Rumos Itaú Cultural); o artista visual Diego de Santos e a cineasta Janaína Marques, todos participantes da primeira edição dos Laboratórios de Criação. A ideia é compartilhar as experiências entre as duas esferas formativas do Porto Iracema, cursos básicos e laboratórios, que iniciam novas turmas no mês de julho.

Na primeira oferta deste ano, foram abertas inscrições para 18 cursos básicos, divididos entre as três áreas. O aluno possui autonomia para construir o seu percurso formativo, de acordo com seus interesses. O objetivo é encaminhá-lo para uma formação que respeite o “estado da arte” de seu repertório de conhecimento.

Confira a programação completa que dá início ao ano letivo 2014 do Porto Iracema das Artes.

Artes Cênicas

Artes Visuais e Multimídia

14h no Auditório do Dragão do Mar: apresentação dos cursos básicos de Atuação p/ Cinema I, Iluminação I e Sonoplastia I.

19h no Auditório do Porto Iracema das Artes: Palestra “Experiência – Diálogos  Partilhas nas Artes Visuais” com Diego Santos e Waléria Américo

15h no Auditório do Dragão do Mar: apresentação dos cursos básicos de Cenotecnia I, Cenografia I, Figurino I e Interpretação I.

16h – 18h no Teatro do Dragão do Mar: ensaio aberto da peça “Diga que você está de acordo! Máquina Fatzer” com Teatro Máquina + debate com o grupo e criadores envolvidos

Serviço:

Programação Especial dos Cursos Básicos que inicia o ano letivo 2014 do Porto Iracema das Artes

Data: 30 de junho

Local: Auditório e Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Cursos de Artes Cênicas)
           Auditório do Porto Iracema das Artes (Cursos de Artes Visuais e Multimídia e Audiovisual e Música)

Mais informações: (85) 3219 5842 / 99952378

30.06.2014

Assessoria de Comunicação do Dragão do Mar

Luciana Vasconcelos / Luar Brandão (85 3219.5842 – 9995.2378)