Arena Castelão reuniu cerca de 300 mil pessoas nos cinco jogos da Copa do Mundo

30 de junho de 2014

Após cinco jogos realizados em suas instalações a Arena Castelão já recebeu aproximadamente 300 mil espectadores para vivenciar a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em Fortaleza. Ao todo, foram 296.554 os presentes nas quatro partidas da primeira fase e no confronto entre Holanda e México, pelas Oitavas de Final, o que gera uma média de 59.311 pessoas por jogo.

A capacidade do Castelão é de 63.903 lugares, ocorre que para o evento Copa do Mundo a FIFA considera apenas 60.342 lugares por conta das estruturas de imprensa montadas nas áreas de público. Portanto, a taxa de ocupação da Arena Castelão nos cinco jogos é de 98,3%.

A expectativa é de lotação máxima para a partida envolvendo Brasil e Colômbia, na próxima sexta-feira (04), pelas Quartas de Final do Mundial. O confronto da seleção diante do México, pela fase de classificação, contou com todos os 60.342 lugares ocupados na Arena Castelão. “Fortaleza foi abençoada com grandes partidas pela Copa do Mundo, o que tem gerado um retorno espetacular para a cidade de Fortaleza. E a Arena Castelão é o palco principal dessa festa, com milhares de pessoas de todo o mundo colorindo as arquibancadas”, aponta o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.

Balões verdes e amarelos

E por falar em colorir as arquibancadas, Ferruccio reforça a campanha para que os torcedores levem balões em verde e amarelo para a Arena Castelão para abrilhantar a festa durante a entrada dos times em campo e a execução do Hino Nacional Brasileiro. “O povo cearense vai novamente fazer sua parte, vibrando a cada lance, ajudando a Seleção na classificação para semifinal”, emenda Ferruccio, idealizador da campanha.

30.06.2014

Assessoria de Imprensa da Secopa

Ciro Câmara / Ana Martins (imprensa@secopa.ce.gov.br / +55 85 3264.5359)