Laboratórios do Porto Iracema das Artes realizam Corujão da Criação

27 de junho de 2014 - 11:36

Com o objetivo de esclarecer questões sobre o Processo Seletivo 2014, o Porto Iracema das Artes realiza nestas segunda-feira (30) e terça-feira (1º) o Corujão dos Laboratórios de Criação. O evento acontece das 15 horas às 22 horas, nos dois dias, no Centro de Narrativas Audiovisuais (CENA 15).

Em formato de plantão de atendimento, a equipe dos Laboratórios estará presente para responder demandas do público interessado em inscrever seu projeto nesta segunda edição dos Laboratórios. Os atendimentos serão por ordem de chegada. Vale lembrar que o período de inscrições se encerra no dia 6 de julho.

Os Laboratórios de Criação são espaços de experimentação, investigação e desenvolvimento de projetos divididos em quatro linguagens artísticas: Cinema, Música, Teatro e Artes Visuais. Em período de imersão de cinco meses, as 20 propostas selecionadas receberão orientação de tutores e consultores, que conduzirão a qualificação dos projetos através de orientações individuais, masterclass, oficinas e palestras. Os artistas proponentes ainda recebem uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 800,00.

Na primeira edição dos Laboratórios do Porto Iracema das Artes, participaram a cantora Lorena Nunes, a banda Jonnata Doll & Os Garotos Solventes, coletivos de teatro como o Teatro Máquina e Coletivo Soul, além de outros nomes da cena artística cearense que apresentaram o trabalho final durante a Maloca Dragão, no último mês de abril. Dentre os tutores, fizeram parte o produtor musical Alexandre Kassin, o músico Arrigo Barnabé, o dramaturgo Gilberto Gawronski, e os cineastas Karim Aïnouz, Sérgio Machado e Marcelo Gomes.

Serviço:
Laboratórios do Porto Iracema das Artes realizam Corujão da Criação
Quando: 30 de junho e 1º de julho, das 15 horas às 22 horas
Local: CENA 15 (Rua José Avelino, 495)
Aberto ao público

27.06.2014

Assessoria de Comunicação do Dragão do Mar

Luciana Vasconcelos / Luar Brandão (85 3219.5842 – 9995.2378)