Turistas compraram 74% das entradas para os dois primeiros jogos em Fortaleza

20 de junho de 2014

Fortaleza entrou de vez nos holofotes mundiais com a realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Basta caminhar pelas ruas da cidade para se perceber os diferentes sotaques que invadiram a capital cearense. E não apenas com turistas dos países que jogam em Fortaleza pelo Mundial. Essa tendência é palpável nas arquibancadas da Arena Castelão e nas estatísticas da procura de ingressos por turistas para a competição.

Apenas nas duas primeiras partidas disputadas em solo cearense uma média de 74% das entradas foram vendidas para turistas – 37,5% para brasileiros de outros estados e 36,5% para estrangeiros. Ou seja, 88.075 dos 11.021 presentes na Arena Castelão residiam fora da Região Metropolitana de Fortaleza.

Os destaques foram os mexicanos, com 20,1% das entradas para o confronto diante do Brasil (12.068 lugares), seguido de 8,9% de uruguaios no jogo contra a Costa Rica e de residentes nos Estados Unidos, que ficaram em segundo lugar em compras nos dois jogos – 8,2% para Uruguai x Costa Rica e 5,1% para Brasil x México. Entre os brasileiros quem sai na frente são os paulistas, com 16.186 entradas para os dois jogos até aqui. Os fortalezenses ficaram com 30.945 bilhetes.

“É muito perceptível que os turistas estão encantados com Fortaleza. A cidade vive um clima incrível e temos certeza de que todos os que estão tendo contato com a cidade, seja na estadia ou através da imprensa, ficam com uma ótima impressão das nossas potencialidades. Certamente este é um momento que vai consolidar Fortaleza como um destino turístico mundial nos próximos anos”, aponta o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, lembrando que o turismo já é responsável por 11% do Produto Interno Bruto cearense.

20.06.2014

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Ciro Câmara / Ana Martins (imprensa@secopa.ce.gov.br / +55 85 3264.5359)