Governador Cid Gomes inaugura Oratório de Nossa Senhora de Fátima no Crato

20 de junho de 2014 - 12:22

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, inaugura neste sábado (21), às 09 horas, o Oratório de Nossa Senhora de Fátima, no Crato. O evento contará com a presença do governador Cid Gomes e integra os festejos pela passagem dos 250 anos do município. A obra tem o valor total de R$ 946.856,25 e foi totalmente construída com recursos do Tesouro Estadual.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima, que será benta pelo bispo diocesano do Crato, Dom Fernando Panico, deverá se constituir em mais um fator de atração do turismo religioso para o Cariri. A região se constitui num dos principais destinos dessa modalidade de turismo do País, com as romarias de Juazeiro, a festa de Santo Antônio (Barbalha), e a recente devoção à Mártir Benigna, em Santana do Cariri.

O monumento, erguido no bairro Barro Branco, tem 45 metros de altura (incluída a coroa). Possui estrutura de concreto e revestimento de fibra de vidro. Na base, há um altar para celebrações religiosas. No início deste mês (05.06), uma multidão de aproximadamente cinco mil pessoas compareceu ao Oratório para a assistir à coroação da imagem.

20.06.2014

Assessoria de Imprensa das Cidades

Priscila Teixeira / Henrique Silvestre ( comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249)