CGE treina colaboradores para atendimento nas unidades Vapt -Vupt

20 de junho de 2014 - 18:21

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realiza, a partir desta sexta-feira (20), um treinamento com os colaboradores da primeira unidade do Programa de Atendimento Integrado ao Cidadão, que receberá o nome de Vapt-Vupt, na cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri. A capacitação, que segue até o dia 26 de junho, será nas atividades desenvolvidas pela Coordenadoria de Fomento ao Controle Social da CGE,  que abrange as áreas de ouvidoria, ética e transparência, e acesso à informação.

Segundo o orientador da Célula de Ouvidoria e um dos facilitadores da capacitação, Jean Lopes, o principal objetivo do treinamento, além de qualificar os colaboradores nos serviços prestados pela CGE, é fazer com que eles internalizem a missão e competência do órgão. “É importante que eles estejam cientes da missão da CGE, enquanto órgão de controle interno, e sua atuação na área de controle social, por interface dos seus sistemas organizacionais”, afirmou.

Durante a capacitação, será abordada a identidade institucional da CGE, histórico e atribuições do órgão, noções sobre o Sistema de Gestão da Qualidade, estrutura do Poder Executivo Estadual, legislações dos sistemas da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social, operacionalização do Sistema de Ouvidoria (SOU) e do Portal da Transparência do Governo do Estado do Ceará.

 

Saiba Mais

Como o próprio nome sugere, o Vap-Vupt – expressão criada pelo humorista e escritor cearense Chico Anysio – tem como objetivo acelerar o atendimento ao cidadão. Nos postos, serão prestados diferentes serviços ao cidadão, indo da emissão de documentos (carteiras de identidade, títulos, passaportes, cartões únicos, etc) à renovação da Carteira Nacional de Habilitação. A coordenação do programa estará sob responsabilidade da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus).

Ao todo, serão cinco unidades. A primeira na cidade de Juazeiro do Norte, uma na cidade de  Sobral, e três em Fortaleza. Na capital cearense, as unidades serão em Messejana,  no Centro e no Antônio Bezerra. A previsão de pré-operação para a unidade no bairro Messejana é em outubro e para a do Centro de Fortaleza, dezembro de 2014.

 

20.06.2014

Assessoria de Comunicação da CGE
Flávia Salcedo | Camila Lins – 85 3101.3474
flavia.salcedo@cge.ce.gov.br
camila.lins@cge.ce.gov.br
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara