SSPDS – Nota à imprensa

18 de junho de 2014 - 16:58

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa, com relação à ocorrência em que uma criança, de 7 anos, foi atingida por uma bala perdida de raspão na clavícula, que um maior foi preso e um menor foi apreendido em flagrante por policiais da Polícia Militar.

Com o menor J.H.B.A., 16 anos, foi apreendida uma pistola 38 e cinco munições. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado por tentativa de homicídio. O adolescente tinha um mandado em aberto por porte ilegal de arma de fogo. Ele já respondia a um roubo.

O maior Marcos de Souza Alves, 19 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), responsável pela área da ocorrência, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Como maior, ele já respondia por um roubo. Quando menor, Marcos já havia sido autuado por um homicídio, por tráfico de drogas e roubo com restrição de liberdade. Ele foi reconhecido como a pessoa que teria efetuado o disparo, apesar do menor ter assumido a autoria do tiro.

O crime aconteceu por volta das 22h30min, desta terça-feira (17), na Rua João Cordeiro, na Praia de Iracema. Segundo informações preliminares obtidas pela Polícia, os acusados teriam disparado em desafetos de uma gangue rival.

A criança, que passa bem, foi prontamente atendida e encaminhada para o Instituto José Frota (IJF), onde permanece em observação.

18.06.2014

Aessoria de Comunicação da SSPDS

Kélia Jácome (ascom@sspds.ce.gov.br / 85 3101.6517 / 6518)

Twitter: @sspdsce