Centec e Seduc selecionam estagiários, assistentes e instrutores do Projeto e-Jovem

18 de junho de 2014 - 15:11

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc/CE) estão com inscrições abertas para o processo seletivo de estagiários, assistentes e instrutores do Projeto e-Jovem. O e-Jovem oferece formação complementar em Tecnologia da Informação e Comunicação para egressos e alunos do Ensino Médio da rede estadual e da 8º e 9º séries do Ensino Fundamental, possibilitando sua qualificação e a consequente inserção no mundo do trabalho para geração de renda, enfatizando o protagonismo juvenil e a universalização da cultura digital.

O Edital 007/2014 traz todas as informações sobre a seleção de estagiários, assistentes e instrutores de informática e empregabilidade para atuar em 74 municípios. O Edital 008/2014 seleciona estagiários educadores para as áreas de informática e educação empreendedora em 28 cidades.

As inscrições são on-line (AQUI) e vão até o dia 29 de junho. É necessário o pagamento de uma taxa simbólica de 10 reais. A primeira fase é composta por uma prova objetiva que acontecerá no dia 6 de julho. As 2ª e 3ª fases são de avaliação didática e curricular, respectivamente.

As vagas são para as seguintes cidades: Acarape, Acaraú, Acopiara, Aiuaba, Altaneira, Aquiraz, Aracati, Aracoiaba, Assaré, Banabuiú, Barbalha, Baturité, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Caridade, Carnaubal, Cascavel, Caucaia, Cedro, Choró, Coreaú, Crateús, Crato, Croatá, Dep. Irapuan Pinheiro, Eusébio, Fortaleza, Granja, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Ibicuitinga, Icó, Iguatu, Ipu, Iracema, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Mauriti, Meruoca, Milagres, Milhã, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Pacajus, Pacatuba, Parambu, Pedra Branca, Pentecoste, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Redenção, Reriutaba, Russas, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Senador Pompeu, Sobral, Solonópole, Tauá, Tianguá, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.

Sobre o E-Jovem

O projeto foi criado em 2007 e, desde então, já qualificou mais de 15.000 mil alunos em 180 escolas estaduais, localizadas em 70 municípios. Os jovens participantes possuem taxa de 40% de inserção no mercado de trabalho e uma média de 500 projetos sociais implementados.

Mais Infiormações: selecao@centec.org.br

18.06.2014

Assessoria de Comunicação do Instituto Centec

Ana Caroline Avendaño (carol@centec.ce.gov.br / 85 3066.7036)