Governo e Prefeitura apresentam ações da Agenda de Convergência durante a Copa do Mundo

16 de junho de 2014 - 20:35

O Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza  realizam coletiva de imprensa para apresentar o Plano da Agenda de Convergência para Proteção Integral de Crianças e Adolescentes no Contexto de Grandes Eventos, nesta quarta-feira (18), às 9h30min, no Centro Aberto de Mídia (CAM), estrutura montada no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste, entrada D, mezanino 1, salas 7 e 8) para atender à imprensa.

Coordenada pela presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), Tânia Gurgel, a Agenda de Convergência em Fortaleza é fruto de intensa articulação entre os governos federal, estadual, municipal e sociedade civil. As atividades realizadas envolvem 41 órgãos e mais de 700 profissionais.

Participam da coletiva o representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Joacy Pinheiro; a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra; o titular da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH), Karlo Kardozo; a presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), Tânia Gurgel; a secretária Extraordinária da Copa de Fortaleza, Patrícia Macêdo, o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa; o secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), Cláudio Ricardo; o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Virgínio Clementino; o assessor da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, André Souza; a coordenadora do Centro e Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ) e promotora do Ministério Público do Estado do Ceará, Antônia Lima Sousa e a coordenadora Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Estado do Ceará (COPDHCE), Ana Paula Araújo de Holanda.

Serviço:
Coletiva sobre plano de ação da Agenda de Convergência da Copa
Data: 18/06/2014 (quarta-feira)
Local: Centro Aberto de Mídia (Centro de Eventos)
Horario – 9h30min

16.06.2014