Arce participa de reunião do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico

16 de junho de 2014

Os trabalhos relacionados ao Comitê de Segurança Hídrica, indicador de desembolso do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará (PforR) continuam nesta segunda-feira (16). Às 14 horas acontece no auditório do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), a segunda reunião que tem por objetivo discutir sobre a qualidade da água no Estado do Ceará. Participarão do encontro representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), e do Banco Mundial este por videoconferência –, além de técnicos de outros órgãos estaduais.

A reunião terá início com uma contextualização da participação do Banco Mundial, a cargo do economista ambiental Gunars Platais, especialista em integração da gestão de recursos naturais. Em seguida, haverá uma apresentação sucinta sobre ações, programas e projetos desenvolvidos pelas setoriais integrantes do comitê – incluindo a Arce –, as quais possam ter relevância na qualidade e quantidade da água; discussão sobre efetivação de campanha com foco na proteção dos recursos naturais e ações que impactam diretamente a qualidade e quantidade da água; e apresentação do escopo de cada termo de referência da assistência técnica dirigida a cada um. Sobre o assunto, o coordenador de saneamento básico da Arce, Alceu Galvão, afirma: “no momento em que se encerra a quadra invernosa, é extremamente importante a discussão com o Banco Mundial no âmbito do PforR, a fim de dar continuidade às ações de sustentabilidade hídrica no Estado do Ceará, dentro do programa”. Ele fará parte do encontro, representando a Agência.

Serviço:

O Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará (PforR), tem como uma de suas propostas garantir a continuidade dos investimentos em áreas estratégicas do Estado, programados no Plano Plurianual (PPA 2012 – 2015), de forma a promover um crescimento econômico que privilegie a inclusão social e seja ambientalmente sustentável. Para tanto, o PforR conta com um comitê que tem como objetivo maior acompanhar e monitorar, mensalmente, a execução dos Programas, Indicadores e Projetos de Assistência Técnica nas áreas de Capacitação Profissional, Assistência à Família, Qualidade da Água e Gestão do Setor Público, atuando ao longo de toda duração do Projeto de modo a assegurar que as metas acordadas com o Banco Mundial sejam cumpridas, os desembolsos sejam efetivados e os resultados alcançados.

(Fonte: Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – Ipece)

16.06.2014

Assessoria de Imprensa da Arce

Angélica Martins / Rodrigo Duarte (angelica.martins@arce.ce.gov.br / 85 3101.1020)