Arce participa de reunião do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico

16 de junho de 2014 - 12:14

Os trabalhos relacionados ao Comitê de Segurança Hídrica, indicador de desembolso do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará (PforR) continuam nesta segunda-feira (16). Às 14 horas acontece no auditório do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), a segunda reunião que tem por objetivo discutir sobre a qualidade da água no Estado do Ceará. Participarão do encontro representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), e do Banco Mundial este por videoconferência –, além de técnicos de outros órgãos estaduais.

A reunião terá início com uma contextualização da participação do Banco Mundial, a cargo do economista ambiental Gunars Platais, especialista em integração da gestão de recursos naturais. Em seguida, haverá uma apresentação sucinta sobre ações, programas e projetos desenvolvidos pelas setoriais integrantes do comitê – incluindo a Arce –, as quais possam ter relevância na qualidade e quantidade da água; discussão sobre efetivação de campanha com foco na proteção dos recursos naturais e ações que impactam diretamente a qualidade e quantidade da água; e apresentação do escopo de cada termo de referência da assistência técnica dirigida a cada um. Sobre o assunto, o coordenador de saneamento básico da Arce, Alceu Galvão, afirma: “no momento em que se encerra a quadra invernosa, é extremamente importante a discussão com o Banco Mundial no âmbito do PforR, a fim de dar continuidade às ações de sustentabilidade hídrica no Estado do Ceará, dentro do programa”. Ele fará parte do encontro, representando a Agência.

Serviço:

O Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará (PforR), tem como uma de suas propostas garantir a continuidade dos investimentos em áreas estratégicas do Estado, programados no Plano Plurianual (PPA 2012 – 2015), de forma a promover um crescimento econômico que privilegie a inclusão social e seja ambientalmente sustentável. Para tanto, o PforR conta com um comitê que tem como objetivo maior acompanhar e monitorar, mensalmente, a execução dos Programas, Indicadores e Projetos de Assistência Técnica nas áreas de Capacitação Profissional, Assistência à Família, Qualidade da Água e Gestão do Setor Público, atuando ao longo de toda duração do Projeto de modo a assegurar que as metas acordadas com o Banco Mundial sejam cumpridas, os desembolsos sejam efetivados e os resultados alcançados.

(Fonte: Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – Ipece)

16.06.2014

Assessoria de Imprensa da Arce

Angélica Martins / Rodrigo Duarte (angelica.martins@arce.ce.gov.br / 85 3101.1020)