Hospital Regional do Cariri zera fila de cirurgias por artroscopia

13 de junho de 2014 - 14:51

A meta de zerar a fila de pacientes que aguardavam por uma cirurgia ortopédica por meio de artroscopia na macrorregião do Cariri foi alcançada. Em apenas dois meses a equipe de ortopedistas do Hospital Regional do Cariri (HRC), que atende a população dos 45 municípios da macrorregião, atingiu a meta. Iniciado em abril deste ano, o mutirão de artroscopia realizou 70 procedimentos, zerando a fila de espera.

Agora, o objetivo é manter o andamento do serviço, sem gerar espera. Para este sábado (14), já estão agendadas 10 novas cirurgias, demandas recentes encaminhadas pela Central de Regulação. A cirurgia por meio de artroscopia é uma ferramenta muito valiosa para todos os pacientes ortopédicos e é geralmente menos agressiva do que uma cirurgia normal. A maioria dos pacientes submetidos a cirurgias artroscópicas recebem alta poucas  horas após o procedimento.

O Hospital Regional do Cariri, construído pelo Governo do Estado em Juazeiro do Norte e em funcionamento há três anos, é  referência no atendimento em trauma na macrorregião. É o primeiro hospital da rede pública no interior do Estado a realizar cirurgias ortopédicas através de artroscopia, resultado do trabalho de profissionais especializados e de investimentos em tecnologia.

Mais Informações:
Hospital Regional do Cariri