Ematerce terá novo escritório em Orós

13 de junho de 2014

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) em parceria com a Prefeitura de Orós, realiza neste sábado (14), às 10 horas, a inauguração do novo escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) no município.

O novo escritório será equipado com computadores, mobília com estações de trabalho, cadeiras e um veículo, sendo um Fiesta e foi reformado através de parceria entre o Estado, através da SDA e Ematerce e a Prefeitura Municipal. O Estado garantiu os recursos para a assistência técnica, a aquisição dos equipamentos, os técnicos e os equipamentos e os veículos e a Prefeitura viabilizou o funcionamento do prédio, arcando com as despesas de manutenção, telefone e internet.

O presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, destacou que o novo escritório inaugurado no interior cearense representa o reconhecimento do Estado à importância da agricultura como atividade econômica no campo. “Hoje o nosso homem do campo tem a quem recorrer nos momentos de angústia e dificuldade, e este escritório da Ematerce está aqui para provar que é possível conviver com a estiagem e o clima semiárido, implantando tecnologias que vão permitir a produção e desenvolver a agricultura e a pecuária nos municípios da zona rural”.

O secretário Nelson Martins comemorou a inauguração do novo posto. “Já são 157 em todo o Ceará, e nos pretendemos concluir as inaugurações dos escritórios da Ematerce até o final do primeiro semestre deste ano”. O secretário destacou que os novos escritórios vão permitir aos agricultores apresentarem projetos para as ações em andamento na SDA e para conseguir o financiamento através do Pronaf e de outras linhas de crédito em prol da agricultura familiar.

 

Serviço:

13/06 às 10 horas – Inauguração do Novo Escritório da Ematerce de Orós (Avenida Brasil, 28 – Centro).

 

13.06.2014

Assessoria de Imprensa da SDA

Mariana Galvão (85 3101.8105)