Bondinho de Ubajara funciona neste de final de semana após melhorias

13 de junho de 2014 - 14:09

Uma das principais atrações turísticas do Parque Nacional de Ubajara funcionará neste final de semana. O bondinho, equipamento do Parque que fica localizado na Serra da Ibiapaba, passou por manutenção na estação de passageiros e no próprio teleférico. Ele tem capacidade de levar até dez pessoas por viagem. Na próxima semana a Secretaria do Turismo (Setur) divulgará o calendário de funcionamento para o período de férias.

São 450 metros que separam o alto da plataforma, de onde se tem uma visão espetacular da região e da entrada da gruta. Durante a descida, há uma breve parada para curtir o visual. No Parque, distante três quilômetros do centro da cidade e com 1.120m de extensão, o turista pode contemplar diversas formações rochosas como estalagmites e estalactites.

No percurso de 450 metros, entre picos da chapada, é possível ver a vegetação da serra, com características de mata atlântica, contrastando com a paisagem da caatinga. O Parque Nacional de Ubajara é um dos mais antigos do país. Criado na década de 1940, possui trilhas, formações rochosas variadas e gruta com estalactites e estalagmites.

 

13.06.2014

Assessoria de Comunicação Setur

Carmen Inês Walraven / Tunay Peixoto ( carmeninesm@hotmail.com / 85 3101.4654 – 8732.2041)