Bondinho de Ubajara funciona neste de final de semana após melhorias

13 de junho de 2014

Uma das principais atrações turísticas do Parque Nacional de Ubajara funcionará neste final de semana. O bondinho, equipamento do Parque que fica localizado na Serra da Ibiapaba, passou por manutenção na estação de passageiros e no próprio teleférico. Ele tem capacidade de levar até dez pessoas por viagem. Na próxima semana a Secretaria do Turismo (Setur) divulgará o calendário de funcionamento para o período de férias.

São 450 metros que separam o alto da plataforma, de onde se tem uma visão espetacular da região e da entrada da gruta. Durante a descida, há uma breve parada para curtir o visual. No Parque, distante três quilômetros do centro da cidade e com 1.120m de extensão, o turista pode contemplar diversas formações rochosas como estalagmites e estalactites.

No percurso de 450 metros, entre picos da chapada, é possível ver a vegetação da serra, com características de mata atlântica, contrastando com a paisagem da caatinga. O Parque Nacional de Ubajara é um dos mais antigos do país. Criado na década de 1940, possui trilhas, formações rochosas variadas e gruta com estalactites e estalagmites.

 

13.06.2014

Assessoria de Comunicação Setur

Carmen Inês Walraven / Tunay Peixoto ( carmeninesm@hotmail.com / 85 3101.4654 – 8732.2041)