Instituto Centec oferta 450 vagas em cursos técnicos e superiores tecnológicos gratuitos

11 de junho de 2014 - 16:53

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) está com inscrições abertas até o próximo dia 2 de julho para o processo seletivo dos cursos técnicos e superiores tecnológicos em quatro unidades no interior do Estado.

A Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Sertão Central, em Quixeramobim, está oferecendo os cursos superiores tecnológicos de Tecnologia em Alimentos e em Agronegócio, cada um com 45 vagas e no período noturno.

Os Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC) do Instituto Centec em Barbalha, Crato e São Gonçalo do Amarante estão oferecendo 360 vagas para cursos técnicos de nível médio. Em Crato, o curso técnico em Cozinha está com 30 vagas abertas para o turno da tarde e 60 vagas no período noturno.

O CVTEC Barbalha está disponibilizando 60 vagas para o curso técnico em Agricultura (manhã). O CVTEC São Gonçalo do Amarante está oferecendo cursos técnicos em Eletromecânica, Metalurgia e Meio Ambiente, com 35 vagas cada, para os turnos da tarde e noite. Os candidatos interessados podem inscrever-se AQUI.

O estudante do 7º semestre do curso de Agronegócio da Fatec Sertão Central, Claudio Gonçalves, afirmou estar muito satisfeito com a qualidade dos cursos oferecidos pelo Centec na sua região, especialmente porque já está inserido no mercado.

“Eu estou gostando muito do meu curso porque o Centec me deu a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho antes mesmo de terminar. Atualmente, sou instrutor do Senac e ministro cursos na área de panificação. Além disso, os professores nos influenciam a pesquisar e publicar, apesar de existir uma visão errônea de que cursos técnicos não realizam em pesquisa”, declarou ele.

UNIDADE

CURSO

VAGAS

TURNO

Fatec Sertão Central

Alimentos

Agronegócio

CVTEC Barbalha

Manhã

CVTEC Crato

CVTEC São Gonçalo do Amarante

Eletromecânica

Eletromecânica

Calendário do Vestibular 2014.2 dos Cursos Superiores Tecnológicos
Edital disponível AQUI.
Prova: 13 de julho, das 09 horas às 13 horas.
Resultado: 21 de julho.
Matrícula: 23 e 24 de julho, das 08 horas às 12 horas e 14 horas às 17 horas.
Início do semestre letivo: 28 de julho.

Calendário do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos de Nível Médio
Edital disponível AQUI.
Prova: 27 de julho, das 09 horas às 13 horas.
Resultado: 31 de julho.
Matrícula: 4 e 5 de agosto, das 08 horas às 12 horas e 14 horas às 17 horas.
Início do semestre letivo: 12 de agosto.
Para demais informações procure uma das nossas unidades, os contatos estão disponíveis abaixo.

FATEC Sertão Central
Av. Geraldo Bizarria de Carvalhos/n, Km2-Distrito Industrial – Quixeramobim/CE
Fone: (88) 3441-1320 E-mail: fatec_sertaocentral@centec.org.br

CVTEC Barbalha