Governo do Estado realiza formatura de 927 novos Policiais Militares

9 de junho de 2014 - 12:46

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e sua vinculada a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), realiza a cerimônia de formatura de 927 policiais militares, aprovados no Curso de Formação Profissional para o cargo de soldado da carreira de praças da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE). A solenidade acontece nesta terça-feira (10), às 10 horas, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), presidida pelo governador Cid Gomes. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva, e demais autoridades do Sistema de Segurança Pública do Ceará também estarão presentes.

O curso de formação técnico-profissional teve uma carga horária de 1.020 horas-aula, dividido em três módulos: Ensino Fundamental, Ensino Profissional e Ensino Complementar. Cada modalidade foi contemplada com aulas teóricas e práticas, envolvendo diversas modalidades como Gestão de Conflitos e Eventos Críticos, Armamento (letal e não letal) e Equipamento, Defesa Pessoal, Inteligência Policial, Estágio Supervisionado de Ação Policial, entre outras disciplinas.

O efetivo recém-capacitado está pronto para desempenhar de forma eficientes suas atividades, contribuindo para uma melhor prestação de serviço junto à sociedade. A SSPDS e a AESP/CE procuram oferecer uma formação eficaz, objetivando profissionais mais comprometidos com os princípios éticos de cidadania, promovendo uma segurança pública de qualidade.

Capacitação

Essa é a terceira turma de formação de novos policiais contemplados no último concurso público para soldado da Polícia Militar. Durante todo ciclo de capacitação do Curso de Formação Profissional para o cargo de soldado da carreira de praças da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE), foram nomeados um total de 2.983 profissionais, divididos em três turmas com 943, 1.097 e 927 alunos formados, respectivamente.

Serviço:

Solenidade de Formatura do Curso de Formação Profissional para o cargo de soldado da carreira de praças da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE)
Data: 10/06/2014
Horário: 10h
Local: Centro de Eventos do Ceará (CEC) – Av. Washington Soares, 1141 – Fortaleza- Pavilhão Leste – Acesso pelo Portão B.

09.06.2014

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Kélia Jácome (85 3101.6518 – 8766.0028)